7ª edição da Rua+Feliz reúne mais de 1 mil pessoas na Fazenda Cuiabá
Secretaria de Esportes e Lazer






A sétima edição da Rua+Feliz animou a manhã e a tarde deste sábado (13/07) na Fazenda Cuiabá, na Vila Moraes, reunindo cerca de 1 mil pessoas, no CEIM “Alcides Pais de Moraes” – CEIC Criança Feliz II. O evento contou com a presença da prefeita Mara Bertaiolli e do vice-prefeito Téo Cusatis, que prestigiaram as atividades e conversaram com a população.
A programação incluiu atividades de lazer, recreação e serviços gratuitos, como vacinação, orientações jurídicas, avaliação odontológica, testagem rápida de ISTs e ações de habitação e regularização fundiária.
Os pátios internos e externos receberam apresentações culturais – como os alunos do CEIC Criança Feliz II, o Quarteto Popular da Sinfônica de Mogi das Cruzes e a Banda Super Nova – além de concursos de dança e embaixadinhas. Brinquedos infláveis, praça de alimentação, feira de artesanato Mogi Feita à Mão, arena gol, jogos de mesa, plantio de mudas e atividades de Educação para o Trânsito completaram a programação.
Para garantir um ambiente seguro e bem preparado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria executou ações preventivas na creche e no entorno, com nivelamento de 30 metros de estrada, 41 m² de recapeamento asfáltico, poda de 38 árvores, roçada em 466 metros, troca de tampas de galeria e lâmpadas, além de raspagem de guias.
A prefeita Mara Bertaiolli destacou a importância da aproximação entre poder público e comunidade: “A Rua+Feliz é um exemplo de cuidado e de presença da Prefeitura em cada bairro. É uma oportunidade de trazer serviços, cultura e diversão, mostrando que Mogi cresce com todos juntos", enfatizou.
O vice-prefeito Téo Cusatis reforçou o compromisso com a qualidade de vida. “Estar aqui, perto das famílias, trazendo diversas atividades e serviços, é o que dá sentido ao nosso trabalho. A Rua+Feliz transforma o sábado em um dia de cidadania e alegria para todos", apontou.
A Rua+Feliz é um programa itinerante que já passou por diferentes bairros de Mogi das Cruzes, levando gratuitamente serviços essenciais, cultura e entretenimento para a população. Esta foi a 7ª edição e reuniu moradores da Fazenda Cuiabá e Vila Moraes, que somam cerca de 6 mil habitantes.
O evento também contou a presença do presidente da Câmara Municipal, Francimário Vieira de Macedo (Farofa) e dos vereadores Edson Santos e Pedro Komura.
A programação completa da Rua+Feliz pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br).

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores

Semana da Maternidade Atípica será realizada na próxima semana em Mogi das Cruzes

Escolas municipais se apresentam neste sábado (20/09) na quarta edição do "Pequenos no Auditório"

Fundo Social promove “Dia do Cuidado” para moradores da Abomoras, em Cezar de Souza