Feira de Verão do Fundo Social é aberta no saguão da Prefeitura e fica até esta quinta-feira
Fundo Social
São 21 expositores na feira que será mantida até esta quinta-feira no saguão da Prefeitura




O Fundo Social de Mogi das Cruzes iniciou nesta quarta-feira (7 de fevereiro) a Feira de Verão do Fundo Social, primeira edição da Feirinha Solidária de 2024, que recebe 21 expositores, de diferentes segmentos. O evento será mantido até esta quinta-feira no saguão da Prefeitura, das 9h às 17h, com entrada gratuita a todos os servidores e também cidadãos que estejam no prédio.
Na feira, as pessoas encontram produtos essenciais para uso diário, alimentos e bebidas e também itens presenteáveis, com valores acessíveis. Como todo evento promovido pelo Fundo Social, a iniciativa tem caráter social - parte dos recursos provenientes da realização serão revertidos para a campanha Inverno Solidário deste ano, que é uma das maiores campanhas de arrecadação do calendário anual do órgão.
“Pretendemos com as nossas feiras disponibilizar um espaço para que parceiros possam expor e vender os seus produtos, ao mesmo tempo em que beneficiamos a causa social, portanto convido todos a visitarem a feira, conhecerem os produtos, conversarem com os expositores e, se possível, adquirirem algo que será útil e ao mesmo tempo estará ajudando muitas pessoas”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado.
Os expositores desta primeira edição da feirinha do Fundo Social são: Ótica Indaiá, O cheiro da Maçã, Destroyer, Dewa, ABRUM, Pipocas Universitárias, TortAmada, Doce Sonho, Inclusão Alimentar, Obra D´Arte Sublimação e PIPPOLLU (pipoca gourmet), Sem Glúten, sim senhor/Alegranja, Belos Bolos Confeitaria, Jeito Pet, O Boticário, Alekato, Gi Bijux, Nicpen Papelaria Fofa, Atomy Cosméticos, Borello Jóias, Mary Kay e Gata Criativa.
O estímulo ao comércio local e às ações de empreendedorismo, sempre associado à causa social, já faz parte das atividades recorrentes do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Somente no último ano, o órgão promoveu quatro edições da Feirinha Solidária, contando com duas edições temáticas - Festa Julina e Feirinha de Natal, que tinham como foco específico auxiliar alunos dos cursos profissionalizantes no ingresso da fase de vendas e início de profissionalização.
Já para este ano, o Fundo Social deve realizar seis feiras no total, sendo quatro com a temática da estação do ano, mais uma Feirinha de Dia das Mães e outra de Natal. As primeiras, como esta que já começou, serão abertas a comerciantes da cidade de uma forma geral, que queiram utilizar o prédio da Prefeitura como espaço temporário para exposição e comercialização de seus produtos e serviços. Já as duas últimas serão voltadas aos alunos dos cursos profissionalizantes.
O prédio-sede da Prefeitura fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143 ou 99562-9866. O atendimento presencial é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Secretaria de Educação promove treinamento da Lei Lucas para professores dos projetos de música

Milhares de pessoas são beneficiadas pelos serviços oferecidos pela Rua Mais Feliz no Parque Centenário

Prefeitura de Mogi abre Processo Seletivo para contratação temporária de 150 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Prefeitura faz nova parceria com Sepaco para consultas e exames em especialidades

Prefeitura de Mogi das Cruzes abre inscrições para novos cursos do Crescer