Cinema na Praça exibirá filmes em Jundiapeba nesta sexta e sábado e anuncia programação de setembro
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária




O Projeto Cinema na Praça caiu no gosto dos moradores de condomínios sociais em Mogi das Cruzes e terá continuidade nesta sexta e sábado (22 e 23/8), desta vez no Conjunto Habitacional Bezerra de Mello (avenida São João de Souza Franco, 600 - Jundiapeba). Na sexta-feira, dia 22, será exibido o filme Aladdin, enquanto no sábado será a vez de Divertida Mente 2. A projeção terá início às 18h30. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos.
O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Habitação Social e Regularização Fundiária e de Cultura. O Projeto Cine na Praça é aprovado pela Lei Rouanet, do Governo Federal, e a ONG Cenários Futuros é a executora do projeto. Antes de cada filme, são exibidos curtas-metragens aos moradores, como forma de estimular o gosto pelas produções do tipo e pelo cinema de forma geral.
O secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, explica que o projeto já faz parte da programação cultural dos bairros, oferecendo uma atração de qualidade e gratuita.
“Os moradores dos condomínios assistem aos filmes em uma ótima estrutura, com projeção de alta qualidade, cadeiras e pipoca. Apesar do frio que está fazendo neste mês de agosto, a participação da população tem sido muito boa em todas as exibições. É uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli oferecer serviços de qualidade aos moradores dos condomínios e o projeto Cinema na Praça é uma dessas ações, que realizamos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura”, afirma Campello, acrescentando que os condomínios da Vila Cléo e o CDHU de Cezar de Souza já foram beneficiados com as exibições e registraram excelente participação do público.
A estrutura começa a ser preparada durante o dia, com o telão sendo montado. Em seguida são colocadas 200 cadeiras, confortáveis e que permitem às pessoas se posicionar com comodidade. A pipoca gratuita faz parte do evento, para que a população se sinta como numa sala de cinema convencional. A exibição dos filmes prende a atenção de todos, com som e imagem de alta qualidade, proporcionando uma experiência audiovisual inesquecível e um programa cultural de qualidade no final de semana.
Programação de setembro
O Projeto Cinema na Praça terá continuidade em Mogi das Cruzes durante o mês de setembro e a programação inclusive já foi divulgada. Os moradores da Vila Estação, Vila da Prata e do Parque Santana assistirão a filmes atuais e com toda a qualidade de exibição, além da pipoca gratuita.
12 e 13 de setembro
Quadra da Vila Estação
Praça Governador Mario Covas s/nº
Vila Estação - Braz Cubas
Ao lado da CEIM Profª Ivone Baghoss (CEIC Caminho Feliz)
Programação:
12 de setembro - Besouro Azul
13 de setembro - Universidade Monstros
19 e 20 de setembro
Residencial Uirapuru (PAR)
Av. Francisco Ruíz, 244 - Vila da Prata
Programação:
19 de setembro - A Pequena Sereia
20 de setembro - Wish: o Poder dos Desejos
26 e 27 de setembro
Parque da Cidade
Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451 -Parque Santana
Programação:
26 de setembro - King Richard: Criando Campeãs
27 de setembro - Mufasa

Mogi faz Dia D de Multivacinação sábado (18/10) para atualizar cadernetas do público de 0 a 19 anos

Secretaria de Mobilidade faz ação para ampliar empatia de motoristas de ônibus com ciclistas

Terceira rodada da Copa Mogi de Futebol Amador define classificados para as oitavas de final

Prefeita Mara Bertaiolli vistoria obras de revitalização da Praça Kaizuka e serviços chegam a 60% de execução

Mogi das Cruzes é a 1ª cidade do Brasil a receber a certificação “Cidade AbraçAR - Nível Jade