Nova etapa de regularização fundiária na Vila Nova União tem início com visitas de técnicos aos moradores
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

Teve início nesta quarta-feira (17/9), pela manhã, a nova etapa da regularização fundiária realizada pela Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, na Vila Nova União. Assistentes sociais da pasta percorrem as casas na quadra 72, de acordo com o cronograma definido e que foi apresentado aos moradores na segunda-feira (15/9) - o encontro contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, no auditório do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado).
“Após as duas ótimas reuniões que fizemos, o trabalho já começou com a equipe técnica da Secretaria de Habitação percorrendo as casas e dialogando com os moradores. A prefeita Mara Bertaiolli quer que estejamos sempre em contato com a população, levando informações e mantendo um diálogo permanente. E é importante reforçar que todo o processo é absolutamente gratuito, sem a cobrança de nenhum tipo de taxa ou valor”, explica o secretário Romildo Campello, que esteve nas reuniões ao lado da adjunta Silvia Zamai.
De acordo com a agenda elaborada pela Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária, as assistentes sociais percorrerão as casas até o dia 26 de setembro (veja datas abaixo). Para a realização do cadastro é necessária a presença de um responsável maior de idade no local. São solicitados RG/CPF do proprietário e eventual cônjuge, dois comprovantes de residência, sendo um antigo (5 anos ou mais) e um atual, contrato de compra e venda (se houver), certidão de nascimento/casamento atualizada.
• Dia 17/09 - Quadra 72
• Dia 19/09 - Quadra 49-A
• Dia 22/09 - Quadra 49-B
• Dia 24/09 - Quadra 49-C
• Dia 26/09 - Quadra 49-D
• Dia 26/09 - Quadra 49-D
Caso os proprietários não sejam localizados no dia, serão realizadas visitas posteriores.
O processo de regularização, que é gratuito e transforma lotes e casas que estejam irregulares (sem escritura) em propriedades legais, com documentação para venda e transmissão por herança. Nas reuniões de segunda-feira (15/9) os moradores receberam folhetos com todas as informações do processo.
Um trabalho semelhante foi realizado em Jundiapeba, nos meses de maio e junho, com excelentes resultados. Da mesma forma, as assistentes sociais da Secretaria de Habitação percorreram as casas e realizaram o cadastro dos moradores. Este trabalho de campo já foi concluído no distrito e atualmente a regularização fundiária tramita administrativamente.
Mais informações podem ser obtidas pela Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária pelo whatsappp (11) 95023-5455, pelo telefone (11) 4798-6714 ou pessoalmente, na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 (2º andar), Centro Cívico.
UPA Oropó completa 9 anos com cerca de 10 mil atendimentos por mês
Edição especial no Jardim Santa Tereza fecha ações da Rua Mais Feliz em 2025 com 1,2 mil participantes
Prefeita Mara Bertaiolli visita área destinada à nova Apae de Mogi das Cruzes, na avenida Pedro Romero
Smart Mogi e app SOS Mulher Mogiana auxiliam em prisões pela Guarda Civil Municipal no fim de semana
Saúde orienta sobre vacinação antirrábica e alerta para riscos da raiva humana