Secretaria de Habitação participa de reunião em São Paulo para atualização das ações do Programa Cidade Legal
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária


A Prefeitura de Mogi das Cruzes participou, nesta segunda-feira (16/6), de uma reunião em São Paulo para a atualização das ações do Programa Cidade Legal com os municípios do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). A reunião teve a presença da secretária-executiva do Programa Cidade Legal e Superintendente Registral e de Regularização Fundiária da CDHU, Candelária Maria Reyes Garcia, faz parte das atividades do Escritório Regional de Regularização Fundiária e será fundamental para o alinhamento das próximas etapas de trabalho entre as cidades participantes e o Governo do Estado.
A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária esteve representada pela secretária-adjunta, Silvia Zamai, e pelo arquiteto Caio Sens. “Foi uma reunião muito produtiva, pois estamos retomando o diálogo com o Governo do Estado e a regularização fundiária é uma prioridade da gestão da prefeita Mara Bertaiolli. Teremos outros encontros de trabalho do tipo e nosso objetivo é aumentar as ações de regularização fundiária, sempre amparados na legislação vigente e com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e segurança jurídica aos cidadãos beneficiados”, observou Silvia.
O Programa Estadual de Regularização Fundiária Urbana, o Cidade Legal, foi criado para auxiliar os municípios paulistas na regularização dos núcleos habitacionais implantados em desconformidade com a lei. Para apoiar a população residente nesses espaços informais, o Estado disponibiliza aos municípios uma equipe profissional multidisciplinar de alta qualidade e reconhecimento técnico. A equipe realiza diversos serviços. Dentre eles, capacitação do corpo técnico municipal, análise, estudo e aprovação dos projetos de regularização apresentados.
Além desse auxílio e orientação, o Cidade Legal mantém contrato com cinco consórcios de empresas especializadas no assunto, o que possibilita a realização de milhares de serviços essenciais à regularização fundiária urbana, sem custo algum ou contrapartida financeira ao município conveniado.
Desde sua criação, o Cidade Legal já atendeu mais de 500 municípios e proporcionou a segurança jurídica gerada com a regularização fundiária para mais de 200 mil famílias paulistas.

Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas

Ação da Guarda Civil Municipal apreende mais de 1,3 mil porções de entorpecentes

Secretaria de Educação promove formação para agentes escolares da rede municipal

Vacinação contra a gripe no Pró-Hiper e Paradesporto será no próximo dia 24 de julho

Parque Centenário recebe edição especial do Projeto Rua Mais Feliz neste domingo