Operação Cata-Tranqueira atenderá quatro localidades neste sábado
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria

Neste sábado (21/05), a Operação Cata-Tranqueira vai atender a Vila Nova União, o condomínio Real Park, o Conjunto Residencial Cocuera e o Conjunto Toyama. A orientação aos moradores desses locais é para que separem o material que desejam descartar e disponham o mesmo nas calçadas em frente às suas residências na noite da sexta-feira ou nas primeiras horas do sábado.
O Cata-Tranqueira é uma operação realizada ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada sábado, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte e também contribuindo para o meio ambiente. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que fica sempre disponível para consulta no portal da Prefeitura.
A operação também é fundamental para diminuir a possibilidade de alagamentos na cidade, uma vez que, se descartados incorretamente, esses materiais podem ser levados pelas águas da chuva e obstruir o sistema de drenagem da cidade.
Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que ajuda a conter a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.
A Operação Cata-Tranqueira é um serviço essencial prestado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.
Blocos de Carnaval já podem solicitar autorização para desfiles de rua
Projeto Brotos de Mogi realiza primeiro plantio do ano em unidade escolar do Botujuru
União Mogi e Fortaleza disputam liderança da Copa São Paulo neste sábado, no Nogueirão
Com temperatura acima dos 32º, Comitê de Crise Hídrica distribui água em pontos de grande concentração
Saúde registra mais de 9 milhões de atendimentos em Mogi no ano de 2025