Acidentes de trânsito com morte têm queda de 30% em Mogi das Cruzes
Secretaria de Mobilidade e Trânsito
Redução refere-se ao período de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período de 2024

Mogi das Cruzes registrou queda de 30% no número de acidentes de trânsito com morte nos primeiros sete meses deste ano, segundo dados do Infosiga, plataforma oficial de estatísticas do Detran-SP.
Segundo as informações do portal, de janeiro a julho de 2024, foram registrados 40 acidentes com morte na cidade, enquanto que, no mesmo período deste ano, foram 28 acidentes que resultaram em óbitos, uma redução de 30%.
Tanto em um ano quanto no outro, o mês com maior índice de mortes no trânsito em Mogi – dos sete avaliados – foi março, com 8 casos em 2024 e 8 casos em 2025. Já em abril, foram duas mortes em 2024 e nenhuma neste ano. Em julho, 14 pessoas morreram no trânsito mogiano no ano passado. Mas, em julho deste ano, o número caiu para três.
“Desde o início desta gestão, em janeiro deste ano, estamos tomando uma série de medidas importantes para aumentar a segurança no trânsito, como melhorias e reforço nas sinalizações horizontal e vertical, ampliação da fiscalização e fortalecimento das ações de conscientização e educação para o trânsito. Estes números são um reflexo desse trabalho”, avalia o secretário municipal de Mobilidade e Segurança de Mogi das Cruzes, Ary Kamiyama.
Segundo o secretário, outros projetos estão em andamento para melhorar tanto a segurança quanto a fluidez no trânsito. “Sabemos que temos um caminho ainda a perseguir para melhorar o trânsito da nossa cidade. São muitos desafios, mas estamos trabalhando para encontrar as melhores soluções para os mogianos”, completa.
Semae apresenta experiência de tratamento de esgoto em Congresso Internacional de Saneamento Rural
Mogi das Cruzes abre inscrições para Oficina de Urban Sketchers
Mogi das Cruzes é sede da 36ª edição do Planetary Congress, com astronautas de 20 países
Copa Mogi de Futebol Amador chega às quartas de final com goleadas e muita emoção
Oficina gratuita ensina impressão 3D na Praça da Cidadania, em Jundiapeba