Mais uma Feira de Economia Solidária será realizada nesta sexta–feira na região central
Secretaria de Assistência Social
Feira será no prédio onde funcionava o cartório eleitoral e vai reunir produtos e gastronomia artesanais, corte de cabelo feminino e tranças


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do programa Conduz, vai promover nesta sexta-feira (19/09), das 10h às 16h, mais uma edição da Feira de Economia Solidária. Desta vez, o evento será no Centro da Cidade, no número 179 da rua Francisco Franco. Assim como em edições anteriores, esta será mais uma oportunidade para que grupos de empreendedorismo solidário acompanhados pelo programa Conduz possam expor e comercializar o que produzem.
Serão cerca de 20 coletivos apresentando e comercializando itens dos segmentos de artesanato e gastronomia. Os grupos são compostos majoritariamente por mulheres e seus familiares. A ideia é que as pessoas compareçam, prestigiem e consumam produtos, incentivando assim a produção local e os princípios da economia solidária.
Além dos produtos artesanais, também serão oferecidos na feira corte de cabelo feminino e trança, com o grupo do curso de cabeleireiro da Incubadora Social de Jundiapeba. Os serviços serão oferecidos gratuitamente e os interessados devem agendar previamente, pelo telefone 99945-1703.
Os eventos do Conduz garantem a interação e troca de experiências entre grupos de empreendimentos econômicos solidários, proporcionando espaço para exposição e venda de produtos, além de fomentar novas parcerias. O programa prioriza pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoas que residem nas proximidades de cada evento.
O conceito da economia solidária tem como base uma forma diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso, valorizando o ser humano, a natureza e o trabalho, entendendo a origem dos produtos consumidos e incluindo pessoas que estão fora do mercado de trabalho. Versa sobre gerar renda, trabalho e uma vida mais justa.
O Conduz é o programa municipal de geração de trabalho e renda, instituído pela Lei n°7.901, de 22 de março de 2023 e gerido pela Secretaria de Assistência Social. Tem como público-alvo a população que utiliza os serviços da Política de Assistência Social e está estruturado em três eixos de atuação: o Qualificar para Incluir, o Programa Municipal de Aprendizagem e a incubação social.
Serviço
Feira de Economia Solidária - Centro
Data: Sexta-feira (19/09)
Horário: 10h às 16h
Endereço: Rua Francisco Franco, 179 - Centro
Programação: exposição e venda de produtos e gastronomia artesanais + corte de cabelo feminino + tranças

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Rua Mais Feliz terá edição especial neste sábado em celebração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

"Nubea de portas abertas” recebe cidadãos mogianos nesta quarta-feira, das 14h às 16h

Mais uma Feira de Economia Solidária será realizada nesta sexta–feira na região central