Curso de formação cidadã Lidera Mogi está com inscrições abertas para turmas em Cezar de Souza e Cocuera

Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica

05 de abril de 2024

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Estratégica (SEPLAG), está com inscrições abertas para duas novas turmas do curso de formação cidadã Lidera Mogi. As turmas atenderão os moradores de Cezar de Souza e Cocuera.

Para Cezar de Souza, as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril. As aulas serão realizadas no Centro de Arte, Esporte e Desenvolvimento (CAED), localizado na rua Edmundi Gerke (Jardim Bela Vista), entre os dias 25 de abril e 20 de junho, sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas.

Já para a turma de Cocuera, as inscrições pode ser feitas até o dia 5 de maio. As aulas acontecerão na Associação dos Agricultores de Cocuera (rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura – Estrada de Cocuera, 3894), entre os dias 14 de maio e 2 de julho, sempre às terças-feiras, a partir das 19 horas.

Para se inscrever em qualquer uma das turmas, clique aqui. As inscrições são feitas pelo site do Programa Participa Mogi e no próprio formulário é possível encontrar o edital com todas as informações sobre o processo. Serão chamadas 45 pessoas para cada turma, que oferecerá certificados a quem concluir a formação.

Durante a formação do Lidera Mogi, os participantes têm acesso a conteúdos para que possam se desenvolver como lideranças e conhecer melhor como funciona a Prefeitura de Mogi das Cruzes. A turma aprende a buscar melhorias para seu bairro por meio de ferramentas participativas disponibilizadas pela Administração Municipal. Durante o processo de formação, as aulas contam com a participação de representantes de secretarias municipais.

Em 2023, o Lidera Mogi foi responsável pela formação de turmas no Residencial Novo Horizonte, em Jundiapeba, e em Biritiba Ussú, assim como a turma do Lidera Juventudes. No ano de 2021, o programa contou com uma turma centralizada e neste ano teve início a sexta turma, que vem acontecendo em Braz Cubas. Já são 78 pessoas formadas que vêm ocupando os espaços de construção de políticas públicas que a Prefeitura de Mogi vem proporcionando para a população.