Revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo tem reuniões a partir de segunda-feira
Secretaria de Planejamento e Urbanismo


A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia nesta segunda-feira (29/05) a programação das Oficinas Territoriais Devolutivas sobre a Revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Lei nº 7.200, de 31 de agosto de 2016). Ao todo, serão 11 encontros com a população, realizados em todos os distritos da cidade (veja programação completa no link abaixo).
A primeira reunião será realizada nesta segunda-feira (29/05), a partir das 18h30, no auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes (avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico). Durante a reunião, será apresentado aos participantes o resultado das três etapas já realizadas da revisão, cujo trabalho começou em 2021.
A programação continuará na terça-feira (30/05), às 18h30, com encontros no distrito de Cocuera (Associação dos Agricultores de Cocuera) e no distrito de Braz Cubas (Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque). Já na quarta-feira (31/05), também às 18h30, o trabalho será feito em Biritiba Ussú (Associação Cultural Agrícola de Biritiba Ussú) e Quatinga (Associação Rural de Pindorama), enquanto no sábado (03/06), às 8h30, será a vez de Taiaçupeba (Sociedade Ambiental Amigos de Taiaçupeba) e do Alto Parateí (E. M. Profª Sônia Brasil de Siqueira Andreucci).
O trabalho continuará no dia 6 de junho, às 18h30, com reuniões em Cezar de Souza (Associação Amigos de Cezar de Souza) e Sabaúna (Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Carmo). A programação será finalizada no dia 7 de junho, às 18h30, com ações em Jundiapeba (Cempre Oswaldo Regino Ornellas) e Taboão (Associação Cultural Agrícola Itapeti).
“A discussão com a comunidade é um dos pilares deste processo de Revisão da Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo e atende a uma das principais diretrizes da administração, que é a participação da população nos principais assuntos e nas decisões da cidade”, destacou o secretário municipal de Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues.
A quarta e última etapa do projeto de revisão ainda prevê a realização de consulta pública online, em que será apresentada a minuta de projeto de lei que está sendo construída. Esta etapa ainda compreenderá uma audiência pública sobre o tema, a deliberação Conselho Municipal da Cidade de Mogi das Cruzes (ConCidade), e por fim, o encaminhamento do Projeto de Lei para a análise da Câmara Municipal.
A Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo constitui um dos principais instrumentos de planejamento territorial da legislação urbanística municipal, reunindo as regras do zoneamento e a definição dos parâmetros de uso e de ocupação do solo do município.

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador