Vigilância Sanitária recolhe 17 quilos de medicamentos descartados irregularmente em Jundiapeba
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da equipe da Vigilância Sanitária, realizou nesta terça-feira (09/09) o recolhimento de 17,2 quilos de medicamentos com prazo de validade expirados, que foram descartados de forma irregular na rua Manoel Fernandes, no quarteirão entre as ruas Lourenço Della Nina e José Gallucci, em Jundiapeba.
Entre os produtos recolhidos estavam analgésicos, estimulantes de apetite, antitérmicos e amostras grátis já fora do prazo de validade. Todo o material foi encaminhado para uma empresa especializada no descarte de resíduos químicos, garantindo a destinação ambientalmente adequada.
“Recebemos a denúncia e imediatamente deslocamos a equipe para o local. Esse tipo de descarte é extremamente prejudicial ao meio ambiente e à saúde pública. Por isso, todos os medicamentos foram recolhidos e enviados para o destino correto”, explicou o diretor da Vigilância em Saúde, Jefferson Leite.
Ele destacou ainda que o responsável pelo descarte não foi identificado, mas reforçou que a prática é ilegal e, quando flagrada, está sujeita a autuações.
A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar orienta que qualquer pessoa que se depare com situações semelhantes deve acionar a Vigilância Sanitária pelo telefone (11) 4798-6765 para as devidas providências.

Semae Mogi das Cruzes promove plantio de mudas e soltura de peixes em comemoração ao Dia do Rio Tietê

Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prende homem acusado de roubo no Centro Cívico

Reunião com cerca de 300 pessoas na Vila Nova União apresenta programa de regularização fundiária

Rua Mais Feliz terá edição especial neste sábado em celebração ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

"Nubea de portas abertas” recebe cidadãos mogianos nesta quarta-feira, das 14h às 16h