Em mais uma Operação Carretel Seguro, Prefeitura apreende linhas cortantes para pipas e combate infrações
Secretaria de Segurança


A Secretaria Municipal de Segurança realizou, neste fim de semana (16 e 17/08), mais uma Operação Carretel Seguro, para combater a comercialização de linhas com material cortante e outras infrações em áreas de grande concentração de pessoas. A ação foi conduzida pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal, e resultou na apreensão de 38 carretéis da chamada “linha chilena’, confeccionadaos de forma irregular e com alto poder cortante; duas autuações e oito orientações por perturbação do sossego.
As equipes de fiscalização estiveram em três pontos da cidade identificados como de maior concentração de pessoas para a prática de soltura de pipas e utilização de som automotivo em volume excessivo: Avenida das Orquídeas, Parque Olímpico e na Vila Nova União.
O trabalho integrado buscou coibir práticas ilegais e preservar vidas, garantindo a segurança dos munícipes e a ordem nos espaços públicos.
“A utilização e a comercialização de linhas com material cortante, principalmente com cerol e as linhas chilenas, são proibidas pela legislação municipal, pois trazem riscos de acidentes que podem ser graves e até fatais”, afirma o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
Ele destaca ainda o caráter preventivo e educativo da ação, como forma de evitar ocorrências e, no caso das obordagens sobre perturbação de sossego, conscientizar a população quanto ao respeito à legislação e à tranquilidade pública.
“A Operação Carretel Seguro continuará em andamento com ações contínuas nos bairros, reforçando o compromisso da Prefeitura de Mogi das Cruzes com a segurança, a ordem pública e a qualidade de vida da população”, conclui o secretário.
A população também pode colaborar com denúncias, que devem ser feitas pelo telefone 153, do COI, que atende 24 horas por dia.

Manutenção emergencial suspende abastecimento de água na região do Jardim Aracy

Mercadão de Mogi completa 167 anos como referência histórica e centro de compras tradicional da cidade

Secretaria de Educação abre inscrições para alunos que estão fora da rede municipal de ensino

Rua Santa Catarina recebe fresa asfáltica para a estabilização de solo

Vila Cléo e Vila São Sebastião recebem neste sábado a Operação Cata-Tranqueira