Guarda Civil Municipal captura foragido do presídio em “saidinha”

Secretaria de Segurança

Homem deveria ter retornado ao sistema prisional de Mogi no dia 22 de setembro; cinco dias depois, guardas conseguiram localizá-lo e encaminhá-lo à Central de Flagrantes

29 de setembro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes capturou na madrugada de sábado (27/09/2025) um homem que estava foragido do presídio havia cinco dias. 

O procurado foi localizado no bairro Jardim Aeroporto III pela equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que fazia um patrulhamento preventivo na região.

Ao perceber a presença da viatura da Guarda na rua Constelation, o homem saiu correndo em direção à rua Cumbica, onde foi detido pelos guardas municipais. Ao consultarem o Centro de Operações Integradas (COI), os profissionais da Secretaria Municipal de Segurança constataram que o suspeito deveria ter voltado ao presídio no dia 22 de setembro, após uma “saidinha” (saída temporária, concedida legalmente a detentos do regime semiaberto em datas específicas).

Os guardas encaminharam o homem – que havia sido preso por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro) à Central de Flagrantes, deixando-o à disposição da Justiça.

Mandado de prisão

Também durante o fim de semana, a Guarda Civil Municipal conseguiu deter um homem que estava com um mandado de prisão em aberto. Os guardas receberam informações sobre ele por meio do COI e o localizou na avenida Miguel Gemma, sentido Centro. 

Os profissionais o seguiram e conseguiram abordá-lo na Rodovia Pedro Eroles, onde confirmaram ser uma pessoa procurada pela Justiça. O suspeito foi levado pela equipe à Central de Flagrantes.