Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes apreende 2 quilos de entorpecentes na Operação Divisa Azul
Secretaria de Segurança


A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou nesta quinta-feira (17/07) a Operação Divisa Azul, em conjunto com as corporações de Itaquaquecetuba e Suzano. Em Mogi das Cruzes, foram apreendidos aproximadamente 2 quilos de entorpecentes, além da abordagem e fiscalização de veículos e pessoas.
Na cidade, o trabalho foi desenvolvido no distrito de Jundiapeba e na região dos bairros Jardim Margarida, Residencial Novo Horizonte e Jardim Piatã. Ao todo, participaram 28 guardas civis municipais e 11 viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), Patrulha Ambiental, Patrulha Rural e Canil.
Foram apreendidas 396 porções de maconha, 329 porções de crack, 305 porções de cocaína, 20 unidades de lança perfume e 8 comprimidos de ecstasy. Além disso, 16 pessoas foram abordadas e 7 veículos foram vistoriados.
“O trabalho conjunto entre os municípios, com cada um atuando no seu território de maneira coordenada, é importante porque tratamos de regiões em que a movimentação entre as cidades é constante. As ações da operação foram direcionadas a regiões previamente mapeadas, com base em dados estatísticos e demandas da população, ampliando a sensação de segurança dos moradores”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

Manutenção emergencial suspende abastecimento de água na região do Jardim Aracy

Mercadão de Mogi completa 167 anos como referência histórica e centro de compras tradicional da cidade

Secretaria de Educação abre inscrições para alunos que estão fora da rede municipal de ensino

Rua Santa Catarina recebe fresa asfáltica para a estabilização de solo

Vila Cléo e Vila São Sebastião recebem neste sábado a Operação Cata-Tranqueira