Operação conjunta fiscaliza estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas
Secretaria de Segurança


O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança realizou, nesta quinta-feira (10/07), uma operação conjunta com a Polícia Militar para verificar estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas. Durante o trabalho, dois locais foram paralisados por falta de licenciamento, enquanto outro foi notificado com prazo de 30 dias para regularizar a documentação.
A operação vistoriou nove estabelecimentos comerciais e faz parte das ações realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para coibir ocorrências de furtos e roubos de motocicletas na cidade.
“Durante este trabalho de fiscalização, além da documentação dos estabelecimentos, também é verificada a procedência das mercadorias que são comercializadas nos locais. Com isso, é combatida a prática de receptação dos veículos furtados ou roubados para a utilização das peças”, explicou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
Ele lembrou ainda que a intensificação do trabalho de fiscalização dos estabelecimentos que comercializam peças de motocicletas será mantido e realizado em todas as regiões da cidade, a exemplo do que já acontece com os locais que comercializam sucata e ferro velho.
Denúncias sobre irregularidades podem ser encaminhadas ao Centro de Operações Integradas (COI), que atende a população pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.
Localização de motocicletas
Em outra ação na cidade, a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes localizou duas motocicletas na noite desta quinta-feira (10/07) e madrugada desta sexta-feira (11/07), durante a Operação Força Azul, realizada pela corporação. Os veículos foram encontrados no Parque Olímpico e no Residencial Cocuera.
As duas motocicletas estavam escondidas em áreas de mata e difícil acesso. Uma delas, encontrada no Residencial Cocuera, havia sido roubada em Mogi das Cruzes, enquanto a outra, localizada no Parque São Martinho, havia sido furtada também na cidade.
A Operação Força Azul foi realizada pela Guarda Civil Municipal na região dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Parque São Martinho e Conjunto Residencial Cocuera. O trabalho amplia a presença da corporação em todas as regiões da cidade e envolve todos os grupamentos da GCM.
A população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

Manutenção emergencial suspende abastecimento de água na região do Jardim Aracy

Mercadão de Mogi completa 167 anos como referência histórica e centro de compras tradicional da cidade

Secretaria de Educação abre inscrições para alunos que estão fora da rede municipal de ensino

Rua Santa Catarina recebe fresa asfáltica para a estabilização de solo

Vila Cléo e Vila São Sebastião recebem neste sábado a Operação Cata-Tranqueira