Semae abre Sipat com atividades voltadas à saúde; evento segue até dia 16 com palestras sobre segurança
Serviço Municipal de Águas e Esgotos


O Semae Mogi das Cruzes iniciou, nesta terça-feira (13/10), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2026, com uma palestra para os servidores sobre Ergonomia, promovida pela equipe do Núcleo de Avaliação Física da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida. Além das informações passadas, o evento contou com algumas atividades práticas de alongamento e orientações para evitar sobrecargas físicas, lesões e estresse. A programação segue até sexta (16), com palestras que debatem saúde e segurança em diferentes abordagens (veja abaixo a programação).
A Sipat é uma iniciativa que estimula a consciência dos servidores sobre sua segurança e é realizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa).
As palestras da Sipat são realizadas no refeitório da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, sempre às 14h. Até sexta-feira, também haverá serviços de manicure e corte de cabelo para os servidores da autarquia.
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2026 - Semae
Próximas palestras
Quarta-feira (14/10)
Os benefícios e os riscos para a saúde das canetas emagrecedoras
Quinta-feira (15/10)
A Importância do exercício físico para a saúde e bem-estar
Sexta-feira (16/10)
Riscos psicossociais no ambiente de trabalho
Mogi tem quatro novas Unidades Básicas de Saúde com atendimento das 7h às 19h
Campanha Natal de Sorrisos 2026 será lançada na próxima terça-feira, dia 27
Escola Clínica TEA promove ação “Cuidando de quem cuida” em comemoração ao Outubro Rosa nesta segunda-feira (26/10)
Creche no Jardim Piatã realiza oficina de encerramento do “Cuidar Juntos” com pais, tios e avôs
Formação para Profissionais de Apoio Escolar aborda documento de referência do Ministérios da Educação sobre educação inclusiva