3ª edição do Programa Seu Amigo Pet realiza Mutirão de Castração e oferece serviços em Jundiapeba

Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal

22 de maio de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A 3ª edição do Programa Seu Amigo Pet aconteceu nesta quinta-feira (22/5), em Jundiapeba, proporcionando uma série de serviços para os pets e seus tutores. O evento foi realizado no Largo da Feira e ofereceu Mutirão de Castração (com inscrições prévias), feira de variedades exclusiva para protetoras cadastradas no Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), coletor de tampinhas em prol do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, espaço de hidratação para os pets e ponto de arrecadação de insumos e rações para o Banco de Ração do município. Também foram oferecidas aferição de pressão e de glicemia para os tutores, realizadas pelos alunos da Farmácia do Centro Universitário Braz Cubas.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare, destacou a importância do evento: “A proteção animal é uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli e estamos implantando várias ações neste sentido, como o Programa Seu Amigo Pet, a criação do Banco de Ração, o cadastramento das protetoras de animais e várias outras iniciativas em defesa dos pets e em apoio aos seus cuidadores”, explicou.

É importante lembrar que o Mutirão de Castração de Animais é voltado para tutores cadastrados no CadÚnico e as inscrições foram feitas antecipadamente, no dia 15 de maio – portanto, não houve castrações sem inscrição prévia.

Na manhã desta quinta-feira (22/5) foram realizadas as castrações de cães machos e fêmeas, enquanto no período da tarde foram atendidos gatos machos e fêmeas. Duas edições do Seu Amigo Peto já foram realizadas, no Mogilar e em Jundiapeba, com mais de 700 animais castrados.

A castração de pets é um ato de cuidado e responsabilidade com os animais de estimação. O procedimento traz uma série de benefícios para os pets, além de evitar comportamentos indesejáveis, como a marcação de território e fugas. A castração também reduz a ocorrência de doenças como tumores de mama, de testículo e próstata, além de infecções uterinas, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Bem Estar Animal (Nubea) pelo telefone 4792-8585 e pelo whatsapp 94304-7596.