Alunos da rede municipal farão avaliação online de 11 a 14 de fevereiro

Secretaria de Educação

09 de fevereiro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes farão, entre os dias 11 e 14 de fevereiro, a avaliação online APRENDI Diagnóstica. A atividade é uma das ações do início do ano letivo e auxiliará no planejamento das ações que serão desenvolvidas pela Secretaria de Educação e pelas escolas.

O objetivo da atividade é mensurar, no contexto de pandemia, as aprendizagens construídas no ensino remoto, bem como levantar dados e informações para o replanejamento de ações. A avaliação será aplicada pela plataforma do Simulados, que pode ser acessada na versão web ou pelo aplicativo disponível na Play Store. Os pais e responsáveis terão acesso a tutorais em PDF e vídeo para auxiliar no acesso à plataforma.

As crianças já fazem uso dessa plataforma, pois o sistema Simulados, além das avaliações online, também oferece atividades nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática com acompanhamento dos professores. Neste período, as escolas se organizarão para dar suporte e atender aos estudantes que não têm acesso a internet ou recursos tecnológicos. Para as turmas de 6º ao 9º ano do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, a avaliação foi elaborada pela equipe da unidade escolar. 

Acolhimento
O acolhimento emocional de pais, responsáveis e alunos neste inicio de ano letivo terá mais um encontro nesta quarta-feira (10/02), às 8h30, pelo link 
https://www.youtube.com/watch?v=4LmUK0cERqQ