“Arraiá” anima Feira Noturna de Braz Cubas com comidas típicas, decoração e descontos especiais

Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar

Evento será nesta quinta-feira (10/07), a partir das 17h; Público que for com traje caipira ganha desconto nas compras

08 de julho de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade


Pelo segundo ano consecutivo, a Feira Noturna de Braz Cubas entra no clima das festas julinas e promove o tradicional “Arraiá da Feira”. A atividade temática será realizada nesta quinta-feira (10/07), a partir das 17h, com o espaço todo decorado, barracas caracterizadas e a oferta de comidas e bebidas típicas da época – todas sem álcool.
Com três anos de funcionamento e consolidada como importante espaço de lazer, gastronomia e economia criativa no distrito, a Feira Noturna de Braz Cubas conta com 25 barracas, sendo três de artesanato, diversas opções de gastronomia para todos os gostos, além de uma área exclusiva para recreação das crianças. O evento atrai, em média, mil pessoas por edição.
“A ideia é resgatar o clima das festas juninas e valorizar a cultura popular, oferecendo um ambiente alegre e familiar para os frequentadores”, afirma Dalva Ribeiro dos Santos, representante dos permissionários da Feira Noturna de Braz Cubas.
Ela conta que, como incentivo extra, neste ano, os visitantes que forem vestidos com trajes típicos caipiras receberão descontos nas compras feitas nas barracas participantes. “É uma forma de envolver ainda mais o público e tornar a experiência ainda mais divertida e acolhedora”, completa Dalva.
O secretário municipal de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, destaca a importância da iniciativa para fortalecer os laços comunitários.
“A feira já é um ponto de encontro semanal para muitas famílias, e essa ação temática reforça o papel do espaço como ambiente de convivência, cultura e apoio ao pequeno empreendedor. Valorizamos cada iniciativa que aproxima a população dos nossos feirantes de forma criativa e acolhedora”, afirmou.


Caldos
Além das delícias juninas, como milho, bolo de fubá, doces caseiros e bebidas típicas (sem álcool), os visitantes também poderão saborear pratos regionais (paella, comida mexicana) e os caldos quentes artesanais, oferecidos como parte da campanha de valorização dos alimentos de inverno nas feiras noturnas da cidade. Entre as receitas disponíveis estão o caldo verde, de mandioca com frango e costela, preparados com ingredientes frescos.
“O inverno é uma oportunidade de reforçar o vínculo entre o produtor e o consumidor, e os caldos e pratos quentes são uma forma acolhedora e saudável de aproximar as pessoas das feiras. Além disso, valorizamos a história e o trabalho desses comerciantes, que fazem parte do cotidiano alimentar da cidade”, destaca.
Ainda segundo o secretário, a proposta é mostrar que as feiras noturnas são mais do que espaços de compras. “São ambientes de convivência e cultura alimentar. Além de  degustarem comidas típicas, o consumidor ainda tem a oportunidade de se reunir com amigos ou mesmo desfrutar de um bom passeio em família”.  
As feiras noturnas de Mogi das Cruzes ocorrem às quintas-feiras no Alto Ipiranga (Feira da Mesquita) e em Braz Cubas, e às sextas-feiras no Mercado do Produtor “Minor Harada”, no Mogilar. Todas as atividades nesses espaços começam às 17 horas.
 A Feira Noturna de Braz Cubas acontece todas às quintas-feiras, das 17h às 22h, na Rua Guttermann.

Serviço

“Arraiá” da Feira Noturna de Braz Cubas
Quando: Quinta-feira, 10 de julho 
Horário: das 17h às 22h
Local: Rua Guttermann., s/n
O que tem? : Comidas típicas, caldos, decoração temática, recreação, artesanato e descontos para quem for vestido a caráter
Entrada : gratuita | Ambiente familiar