Atletas do Centro Municipal de Paradesporto disputarão o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica
Gabinete
Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2024 será realizado entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro


Seis atletas do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato se classificaram para disputar o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica 2024, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
A conquista se deu após o Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica 2024, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de novembro, em Mogi das Cruzes, no Ginásio Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira, o Tuta. Ao todo, 15 atletas do Centro Municipal de Paradesporto disputaram, em diferentes categorias.
Conquistaram a classificação para o Campeonato Brasileiro os atletas Maciel Santos, Fábio Dorneles, Josiane Batista, José Antônio, Luana Amorim e Bruno Braga. Eles competem pelas categorias BC1 (José Antonio), BC2 (Maciel Santos, Bruno Braga e Luana Amorim) e BC4 (Fabio Dorneles e Josiane Batista).
O time mogiano é reconhecido pela dedicação e conta com o apoio dos técnicos Paulo Santos e João Martins, profissionais que impulsionam o desenvolvimento dos atletas mogianos, fortalecendo também o trabalho realizado no Centro de Paradesporto Professor Cid Torquato.
“Parabenizamos todos os atletas, suas equipes técnicas e familiares pelo empenho e dedicação que levaram Mogi das Cruzes a este importante marco no paradesporto. Estamos confiantes de que nossos representantes brilharão no Campeonato Brasileiro e continuarão nos enchendo de orgulho”, destaca a coordenadora do Centro Municipal de Paradesporto, Renata Torquato.
Mogi das Cruzes, por meio do programa Mogi Paralímpico e do Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no bairro do Rodeio, já celebrou o sucesso de dois campeões Paralímpicos na Bocha Adaptada - Dirceu Pinto e Maciel Santos, além de outros atletas que, atualmente, desempenham um papel fundamental na seleção brasileira paralímpica.
O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é uma realização da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), que é a entidade nacional (confederação) responsável pelo fomento e desenvolvimento da modalidade bocha paralímpica.

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social