Avenida Governador Adhemar de Barros é liberada e se torna alternativa de trânsito no Centro
Secretaria de Mobilidade e Trânsito


A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou nesta segunda-feira (29/05) o trânsito da avenida Governador Adhemar de Barros, na região central. A passagem dos veículos voltou a ser feita pelo trecho entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Presidente Campos Salles, que estava interditado por conta das obras de construção do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio.
O trânsito de veículos foi liberado por volta das 9 horas e os motoristas que estão na região central ganharam uma opção para chegar a bairros como a Vila Rubens ou os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, por meio do corredor viário formado pelas avenidas Governador Adhemar de Barros e Anchieta.
“Nestes primeiros dias, os técnicos da secretaria farão um acompanhamento constante do tráfego de veículos para verificar a necessidade de novas intervenções, levando sempre em conta a segurança viária e a melhoria da fluidez. Neste primeiro dia, houve um impacto positivo para a circulação e não foram registrados problemas”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.
Ele lembrou ainda que os ônibus do transporte coletivo que utilizavam o corredor viário antes da interdição retornarão para a via paulatinamente. A previsão é que isso passe a ocorrer a partir da próxima semana. “É necessário um período da divulgação junto aos passageiros, já que ocorrerá uma alteração que impactará também em pontos de parada dos ônibus, o que mexe com a rotina dos passageiros”, disse Rangel.
Com a liberação do trânsito na avenida Governador Adhemar de Barros, a expectativa é que o corredor formado pelas ruas Doutor Correa, José Bonifácio e a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco seja desafogado. Outro local que deve ter a fluidez beneficiada é a rua Princesa Isabel.
Complexo Viário
O Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio é formado por dois túneis que realizam a ligação entre os dois lados da linha férrea na região central de Mogi das Cruzes. O primeiro foi entregue em dezembro e já cumpre sua função de permitir o tráfego de veículos entre as ruas Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa, com 298 metros de extensão.
Já o segundo, que tem previsão de entrega até o final deste ano, liga a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros, com 426 metros de extensão. Operários e máquinas trabalham nas duas frentes de escavação e a passagem alcançou 70% de seu cronograma, o que corresponde a cerca de 90% do total das obras, considerando os dois túneis. (Luiz Maritan)

Competição de robótica arrecada leite para o Fundo Social de Mogi

Ginásio do Parque da Cidade recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Prefeitura de Mogi garante uniforme aos alunos em situação de vulnerabilidade

Guarda Civil Municipal prende suspeito e apreende entorpecentes no Jardim Margarida

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado prolongado do Dia do Trabalhador