Campanha permanente do Fundo Social arrecada materiais recicláveis e auxilia a causa animal
Fundo Social


A campanha CICLOS – Educação Ambiental é realizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes que arrecada materiais recicláveis e os reverte em ração animal entregue a protetores de animais da cidade cadastrados no Fundo.
A campanha CICLOS trabalha com a arrecadação de três tipos de materiais: tampas plásticas, lacres de latas de alumínio e embalagens cartonadas (Tetra Pak). As tampas plásticas são convertidas em ração, que é doada para protetores de cães e gatos da cidade. Já os lacres de alumínio e embalagens cartonadas são encaminhados diretamente para instituições e associações, para ajudá-los com a geração de recursos.
A ação atenta para o fato de que esses materiais podem ser separados e retirados do meio ambiente e podem ainda se transformar em outros itens, gerando recursos e possibilitando beneficiar causas diversas.
O Fundo Social pede, portanto, para que as pessoas continuem fazendo a separação desses materiais e destinando ao órgão o que for arrecadado.
As entregas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Mogi das Cruzes, no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura ou então nos pontos de coleta, instalados em estabelecimentos parceiros em diversos pontos da cidade.
A CICLOS é uma campanha permanente do Fundo Social de Mogi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social