Córrego do Conjunto Bovolenta recebe trabalhos de contenção de erosão e melhoria no escoamento
Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria
O córrego é um afluente do Ribeirão Ipiranga e sofre com erosões em períodos chuvosos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria deu início nesta quinta-feira (12/02) a serviços de manutenção no córrego do Conjunto Residencial Álvaro Bovolenta, que é um afluente do Ribeirão Ipiranga. Os serviços consistem na recuperação do leito, que sofreu erosão e também reforço das margens, com aplicação de rachão e retaludamento.
O objetivo dos trabalhos é melhorar o escoamento do curso d´água, logo minimizar a possibilidade de transbordamento e também evitar que a erosão comprometa as construções no entorno do córrego. A previsão é que os trabalhos no local se estendam por 15 dias. O serviço faz parte da rotina das equipes da Secretaria, que está diariamente empenhada na manutenção de córregos, rios e ribeirões, em trabalhos corretivos e também preventivos.
Além dos trabalhos de prevenção e preparação da cidade para mais um período de chuvas, que atendeu aos principais córregos e rios da cidade ao longo do segundo semestre do ano passado, as equipes se dedicam neste momento a atendimentos emergenciais do período de verão, em ocorrências geradas pelas chuvas.
A área crítica do córrego que recebe os trabalho situa-se na rua Túlio Bovolenta. Com o aumento no volume de chuvas, o nível do córrego se eleva, o que causa o desbarrancamento dos taludes, gerando instabilidade às casas construídas na região.
Seletiva para equipes de futsal feminino acontece neste sábado no Ginásio Tuta
Bebês receberão nova proteção contra vírus respiratório em Mogi das Cruzes
Córrego do Conjunto Bovolenta recebe trabalhos de contenção de erosão e melhoria no escoamento
Em 2025, Semae Mogi das Cruzes economizou R$ 1,6 milhão com mercado livre de energia; redução de 18,2%
Centro Municipal de Paradesporto retoma atividades no dia 23 e traz novas modalidades