Dia D da Campanha do Agasalho arrecada 15 mil peças para famílias e pets em situação de vulnerabilidade
Fundo Social




Neste sábado (19/07), o Dia D da Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Mogi das Cruzes, arrecadou cerca de 15 mil peças para famílias e pets em situação de vulnerabilidade. Os grupos se concentraram no Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, onde foi realizada a abertura oficial com a presença da prefeita Mara Bertaiolli, do vice-prefeito Téo Cusatis, da presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, além de vereadores, do subtenente Marcos Santos, dos vereadores Edson Santos e Milton Lins (Bi Gêmeos) atiradores e representantes das secretarias municipais envolvidas.
Em seguida, durante toda a manhã, as equipes percorreram os bairros Mogilar, Vila Industrial e o distrito de Cezar de Souza, arrecadando de porta em porta roupas infantis e adultas, meias, cobertores, além de roupas, cobertas e caminhas para animais de estimação.
Todo o material arrecadado será destinado a mais de 150 entidades, associações e lideranças comunitárias cadastradas no FundoSocial e que atuam diretamente com a população em situação de vulnerabilidade em diferentes regiões da cidade.
A ação foi realizada no Dia da Caridade, data que reforça o compromisso coletivo com a solidariedade e o cuidado com o próximo.
"A solidariedade sempre foi uma marca dos mogianos e mogianas, e neste Dia D vimos novamente o quanto nossa cidade é solidária. Cada peça arrecadada representa um gesto de carinho e cuidado com quem mais precisa”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.
O vice-prefeito Téo Cusatis também reforçou a importância da iniciativa. "Nosso agradecimento a todos que abriram suas portas, que contribuíram, e aos que saíram às ruas para fazer essa corrente do bem acontecer. É com união que conseguimos transformar realidades”, afirmou.
A presidente do Fundo Social de Mogi, Maira Cusatis, avaliou que a Campanha do Agasalho é mais do que uma ação de arrecadação: "É um movimento de empatia. O Dia D mostrou que a solidariedade mora em cada esquina de Mogi. Vamos continuar firmes para atingir nossa meta e aquecer o inverno de quem mais precisa”.
Campanha
Lançada no dia 21 de maio, a Campanha do Agasalho 2025 tem como meta arrecadar 240 mil peças até o próximo dia 10 de agosto. Até o momento, já foram coletados cerca de 140 mil itens, beneficiando mais de 80 entidades responsáveis pela distribuição às famílias.
Neste ano, a campanha conta com cerca de 200 pontos de arrecadação distribuídos por toda a cidade, instalados em escolas (municipais, estaduais e particulares), ginásios esportivos, prédios públicos, supermercados, shoppings, lojas e empresas parceiras.
Uma das novidades da edição é a inclusão de donativos para pets, como roupinhas, cobertas e caminhas, além do lançamento do Selo Amigo do Fundo Social, que reconhecerá instituições e empresas com maior engajamento na iniciativa.
Os interessados em contribuir ainda podem doar até o dia 10 de agosto, entrando em contato com o Fundo Social pelo telefone (11) 4798-6365 para solicitar retirada ou entregando os donativos no 1º andar da Prefeitura de Mogi das Cruzes (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Saúde amplia atendimento humanizado a pacientes TEA no Hospital Municipal e Pronto Atendimentos

Secretaria de Habitação Social conclui mais uma etapa da regularização fundiária em Jundiapeba

Mutirão de Empregos reúne cerca de 500 pessoas no prédio II da Prefeitura de Mogi

Museus de Mogi das Cruzes recebem público de mais de 20 mil pessoas no 1º semestre de 2025

Dia D da Campanha do Agasalho arrecada 15 mil peças para famílias e pets em situação de vulnerabilidade