Fundo Social leva mensagens de carinho e esperança a pacientes em tratamento oncológico

Fundo Social

16 de outubro de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

Em mais uma ação especial do projeto Correio Solidário, o Fundo Social de Mogi das Cruzes realizou nesta semana a entrega de flores a pacientes em tratamento oncológico na cidade, acompanhada por cartões motivacionais. As visitas aconteceram no Centro Oncológico, nesta terça-feira (14/10), e no Instituto de Oncologia, na quarta-feira (15/10), ambos na cidade, levando afeto, acolhimento e esperança a quem enfrenta o tratamento contra o câncer.

Cada flor foi acompanhada de um cartão escrito à mão por servidores municipais, com mensagens de apoio, força e solidariedade. O gesto simbólico teve como objetivo proporcionar conforto emocional e lembrar que o amor e a empatia também fazem parte do processo de cura.

As flores foram doações da distribuidora Qualiflores, a pedido do Amigo do Fundo Social, Fred Mello, que também colaborou pessoalmente na entrega aos pacientes oncológicos.

A presidente do Fundo Social, Maira Cusatis, destaca a importância da ação e o impacto que pequenos gestos podem ter na vida das pessoas. “O Correio Solidário é uma demonstração de que o carinho transforma. Cada flor, cada mensagem escrita à mão, carrega amor, fé e esperança. Saber que há pessoas torcendo e cuidando umas das outras faz toda a diferença, especialmente neste mês em que reforçamos a importância da prevenção e da solidariedade”, afirma Maira.

A ação integra a programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização, prevenção e apoio às mulheres em tratamento contra o câncer de mama, e terá continuidade com novas entregas ao longo das próximas semanas. Com o lema “Mais do que flores, uma rede de carinho”, o Fundo Social reforça seu compromisso em promover iniciativas que unem empatia, solidariedade e cuidado com o próximo.

A paciente Yara Ferraz Caldarone, 72 anos, apoia a iniciativa. “A gente se sente sensibilizada, porque estamos enfrentando uma luta difícil e receber um carinho deste nos dá forças”, avalia. Cleide Lucia Oliveira de Jesus, 54, também aprova a ação. “É um incentivo para seguirmos em frente em um momento em que ficamos tão debilitadas”, completa.

Michele Giovanini, 46, também avalia positivamente a visita. “Só tenho a agradecer pela dedicação e pelo olhar que estamos recebendo com este gesto de carinho. Ficamos muito vulneráveis com o tratamento e atitudes como estas nos ajudam muito”, revela. Clemente Delfino, 88, também elogia. “É uma força importante para enfrentarmos as dificuldades do tratamento”, conclui. Assim como ele, William Tanida, 54, também enfatiza a importância da iniciativa. “É um ato de apoio e acolhimento que faz a diferença na vida dos pacientes”, considera.