Live Comunidades de Aprendizagem dialoga sobre inovação educacional em Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação

02 de agosto de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria de Educação realizou na manhã desta segunda-feira (02/08), pelo canal do Youtube da Pasta, a live Comunidades de Aprendizagem. O evento faz parte do ciclo de visitas que o educador José Pacheco está realizando na cidade desde o dia 27 de julho. O encontro promoveu um diálogo sobre a inovação na educação com a participação do professor, da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler, do secretário de Educação André Stábile e da professora Edilene Morikawa, idealizadora da Escola Aberta de São Paulo.

“Esta gestão tomou decisão clara e definitiva em colocar a educação pública municipal no centro do projeto de desenvolvimento de Mogi das Cruzes. A implantação da inovação na educação em Mogi das Cruzes é um papel de grande responsabilidade da própria Secretaria de Educação, que deve criar as condições, segurança e espaço para que todas as crianças sejam atendidas”, disse o secretário André Stábile.

A vice-prefeita destacou o compromisso de toda a cidade com a educação. “Estamos sempre aprendendo desde o pré-natal. Vamos ver como colocamos não na teoria, mas na prática. Todos podem se colocar a serviço do outro a voltar a sonhar, isso é educar a cidade. Todos somos instrumentos. Podemos fazer a partir de Mogi um País mais rico, solidário, criativo e amoroso”, disse. A rede municipal é responsável por 47 mil alunos. 

Edilene Morikawa destacou a importância do diálogo com os pais. “É importante o que estamos fazendo hoje, abrindo um amplo debate sobre o papel da educação na sociedade. Conversamos com os pais sobre qual educação temos e qual a educação que queremos. São muitos os pontos em comum em relação à educação das crianças, tanto os educadores quanto às famílias querem o melhor para as crianças”, disse.

O professor José Pacheco está visitando as escolas para compartilhar com familiares e professores sua experiência com educação humanizada e inovadora.  “As comunidades de aprendizagem são novas construções de aprendizagem. Precisamos assegurar o direito à educação de todos. Vamos mudar amorosamente, passando para uma educação do século XXI”, disse.  O educador visitará nesta semana unidades escolares no Quatinga, Conjunto Santo Ângelo e Jardim Aeroporto I. Confira o vídeo completo no canal do Youtube da Secretaria de Educação