Mogi aguarda fornecimento de vacina antirrábica para realização de campanha
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

 
                            Mogi das Cruzes não tem previsão para realização da Campanha de Vacinação Contra a Raiva em cães e gatos, promovida tradicionalmente entre os meses de agosto e setembro na cidade. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde foi comunicada oficialmente pelo Ministério da Saúde que ainda não há previsão de entega de novos lotes da vacina.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conta com estoque suficiente para garantir a vacinação de rotina para cães e gatos levados à unidade ou em ações pontuais, como o Programa Bairro Feliz. Caso as doses para campanha sejam enviadas, nos próximos meses, pelo Ministério da Saúde, o município realizará a vacinação em toda a cidade.
O Ministério da Saúde informou que está aguardando a entrega do laboratório fornecedor de vacina antirrábica para fazer novas distribuições. Por enquanto, as doses estão sendo direcionadas prioritariamente para regiões onde foram detectados casos de raiva.
Desde março, a vacinação antirrábica tem sido ofertada no Programa Bairro Feliz junto com outras ações de posse responsável e prevenção de doenças. A cada edição, uma média de 300 animais são imunizados contra a raiva, antecipando a vacinação anual nestes casos. A raiva é uma doença grave e fatal e a vacinação de cães e gatos deve ser realizada uma vez por ano.
 
                                        Centro de Controle de Zoonoses realiza desinsetização nos cemitérios municipais antes do feriado de Finados
 
                                        Copa Mogi de Futebol Amador tem primeiros classificados para as quartas de final
 
                                        Prefeitura de Mogi das Cruzes convida comerciantes para participarem do Mutirão de Empregos
 
                                        Mogi das Cruzes promove a 10ª Semana do Hip Hop entre os dias 6 e 9 de novembro
 
                                        Previsão do Orçamento de 2026 é de R$ 3,2 bilhões; projeto de lei será enviado à Câmara nesta quinta (30)
 
                  
