Mogi das Cruzes encerra participação na Copinha 2022 com vitória do Internacional

Secretaria de Esportes e Lazer

14 de janeiro de 2022

O Internacional venceu o Flamengo de Guarulhos na noite desta quinta-feira (13/01), por 3 a 0, e se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi realizada no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, e marcou a despedida de Mogi das Cruzes da edição deste ano do torneio.

Neste ano, Mogi das Cruzes recebeu partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em quatro datas. Cerca de 15,8 mil pessoas acompanharam as disputas do torneio na cidade.

Na primeira fase, o Nogueirão recebeu os jogos do Grupo 25, que contou com o União Mogi das Cruzes, Internacional, Portuguesa e São Raimundo (RR). Já na segunda etapa, o confronto foi entre o Colorado, líder da chave, e o Flamengo de Guarulhos, segundo colocado do Grupo 26.

“Mogi das Cruzes recebeu bem as equipes que atuaram na cidade, com toda a estrutura necessária e um estádio com gramado e acomodações para os atletas que são destaque no estado. Além disso, a população pode assistir a bons jogos, com jovens que têm potencial para brilharem futuramente no futebol brasileiro”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ewerton Komatsubara.

No jogo desta quinta-feira, com público de 3.854 pessoas, o Internacional dominou as ações contra o Flamengo de Guarulhos. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o volante Matteo retomou a bola no meio de campo e tocou para o atacante Estevão, que chutou rasteiro para abrir o placar.

O Colorado ampliou o marcador na segunda etapa. Aos 10 minutos, Estevão bateu o escanteio e a bola sobrou para o meia Alisson, que tocou para o atacante Lucca fazer o segundo gol. Nove minutos depois, o Inter definiu a partida. O meia Jonathan recebeu na área e chutou para marcar o terceiro.

Na próxima fase, a equipe gaúcha enfrentará a Portuguesa, que eliminou o Avaí, também nesta quinta-feira, com uma vitória por 2 a 1, em partida disputada em Guarulhos. O jogo será disputado neste sábado (15/01), às 15h, em Santana de Parnaíba.

Internacional e Portuguesa já se enfrentaram nesta edição da Copa São Paulo, pela segunda rodada do Grupo 25 da competição. Jogando no Nogueirão, o Colorado venceu a Lusa por 2 a 1.