Mogi das Cruzes recebe Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica a partir desta terça-feira
Secretaria de Esportes e Lazer


Mogi das Cruzes recebe a partir desta terça-feira (21/10), o Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica. A competição, que tem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, reunirá mais de 100 participantes de clubes e associações do Estado de São Paulo, em disputas que acontecerão no Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos Miller da Silveira - Tuta, no Mogilar. A cerimônia de abertura está agendada para acontecer a partir das 18h.
O Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica é realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e é considerado a maior competição da modalidade na região Sudeste do Brasil. Os vencedores, em cada classe e gênero, vão garantir vagas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“A bocha adaptada é uma modalidade que possui tradição em Mogi das Cruzes, com atletas de destaque internacional e um trabalho consolidado e construído ao longo dos anos. Desde o início de deste ano, a Prefeitura está avançando ainda mais na modalidade, com os investimentos que estão sendo realizados no Centro Municipal de Paradesporto e com a realização de competições, como o Campeonato Regional Sudeste, que ajudam na divulgação da bocha paralímpica, despertando o interesse de mais pessoas participarem das atividades”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib.
O secretário lembrou ainda que a Prefeitura auxiliará a competição com a estrutura do Ginásio Tuta para a realização das partidas, transporte dos atletas entre o local de hospedagem e o ginásio e alimentação para os participantes, que será feita na estrutura do Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. A expectativa é que o Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica movimentará cerca de 600 pessoas até domingo (26/10).
A bocha paralímpica é uma das modalidade trabalhadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato. Também são realizadas visitas a escolas municipais para apresentar a bocha paralímpica para os alunos, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e de Educação. Cerca de 30 escolas já foram atendidas.
Durante as clínicas, atletas de bocha paralímpica de Mogi das Cruzes vão até as escolas, conversam com os alunos sobre a modalidade, fazem demonstrações e interagem com as crianças. A equipe do Centro Municipal de Paradesporto também acompanha a atividade.
A entrada para acompanhar as disputas do Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica, que começam na quarta-feira (22/10), é gratuita. O Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos Miller da Silveira - Tuta fica na rua Professor Ismael Alves dos Santos, 560 - Mogilar.

Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes resgata ouriço-cacheiro em Jundiapeba

Dia D de Multivacinação aplica 1.080 doses no sábado (18/10), em Mogi

Guarda Civil Municipal captura quatro procurados pela Justiça durante o final de semana

Estudantes participam de ação do Fundo Social com idosos no Centro Dia

Mogi das Cruzes recebe Campeonato Regional Sudeste de Bocha Paralímpica a partir desta terça-feira