Mogi das Cruzes terá 100 vagas em nova etapa do programa Bolsa Trabalho

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

20 de janeiro de 2022

Mogi das Cruzes contará com 100 vagas na nova etapa do programa Bolsa Trabalho, divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (19/01). A Prefeitura já fez a adesão junto ao sistema estadual. As inscrições para os participantes estão previstas para serem feitas entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro pelo site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O programa Bolsa Trabalho  tem objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para as pessoas em situação vulnerável. Poderão se inscrever  pessoas que estão desempregadas, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. De acordo com o Governo do Estado, a prioridade será para as mulheres e a divulgação dos selecionados será feita pelo Diário Oficial.

A iniciativa garante ocupação profissional por cinco meses e o selecionado vai atuar junto a órgãos públicos municipais e estaduais, com bolsa auxilio de R$ 540,00 por mês, além de 80 horas de qualificação, promovida pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Os inscritos poderão escolher entre os cursos profissionalizantes de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

A carga horária de atuação dos selecionados será de 4 horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além do curso de qualificação profissional, os participantes também terão apoio à empregabilidade.

Esta será a segunda turma do Bolsa Trabalho realizada em Mogi das Cruzes. No ano passado, 100 pessoas foram selecionadas para atuar durante cinco meses, recebendo o auxílio e com direito a qualificação profissional. O contrato termina em 16 de fevereiro e cerca de 70% dos participantes chegaram ao fim da atuação.

O programa Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pelas Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Governo, em parceria com os municípios. O investimento no programa é de R$ 415 milhões.