Prefeita Mara Bertaiolli recebe visita de crianças atendidas pela ABECAR
Gabinete




A prefeita Mara Bertaiolli recebeu, na tarde desta sexta-feira (22/08), a visita de 47 crianças atendidas pela ABECAR - Associação Brasileira de Ensino, Cultura, Assistência e Religião, e pelo projeto Fazendo a Diferença. O objetivo foi apresentar as crianças à Prefeitura e aos trabalhos desenvolvidos dentro da Administração. Todas elas são de regiões de vulnerabilidade e até então não tinham tido a oportunidade de conhecer a Administração Municipal.
O encontro foi no auditório do prédio-sede da Prefeitura e começou com uma canção, que as crianças apresentaram à prefeita. Na sequência, Mara respondeu dúvidas e falou sobre avanços, em especial na área da Educação e da Saúde, como melhorias na merenda escolar, reformas em unidades de ensino, construção de novas unidades, além de melhorias na Sáude, como a abertura da Maternidade Municipal, que a Prefeitura busca viabilizar.
“Agradeço a todos vocês e também à equipe da Abecar. Aqui na Prefeitura trabalhamos muito e todos os dias para fazer a cidade melhor e, principalmente, para melhorar a vida das pessoas. E o trabalho que vocês desenvolvem é pensando justamente nas pessoas”, destacou a prefeita.
A agenda foi organizada pela vereadora Priscila Yamagami e contou com a presença de voluntários que trabalham na Abecar, como Lidiene Nunes, Paulo Ribeiro e Cléo Tarraca. Em suas falas, eles destacaram que, em 20 anos de projeto, esta é a primeira vez que têm a oportunidade de estar na Prefeitura. As crianças também foram levadas nesta sexta-feira a uma visita na Câmara Municipal.
O Projeto Fazendo Diferença tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e pré-adolescentes em situação de vulnerabilidade de Mogi das Cruzes, oferecendo suporte em áreas como educação, saúde, alimentação e desenvolvimento socioemocional. Atende crianças de 6 a 11 anos, com e sem deficiência, em um ambiente natural na Serra do Itapeti, buscando criar condições para que elas desenvolvam seu potencial como pessoas e cidadãs.
As atividades são realizadas no contraturno escolar das crianças e todas são complementares ao aprendizado, servindo também como um momento de diversão, interação e contato com a natureza. O público do Fazendo a Diferença é formado por crianças de escolas públicas e o projeto é realizado exclusivamente por voluntários, com recursos privados.

Parceria entre Prefeitura e UMC vai ampliar e qualificar serviços da rede socioassistencial

Adote Uma Praça já conta com 150 áreas apadrinhadas e segue em busca de novos parceiros

Cinema na Praça atrai bom público em Jundiapeba e entra na programação de aniversário de Mogi das Cruzes

Nadador mogiano conquista dois ouros e dois bronzes no Campeonato Mundial Virtus , na Tailândia

Semae faz reparo emergencial para conter vazamento de água no Alto Ipiranga, nesta terça (26)