Prefeita Mara Bertaiolli retoma programa Rua + Feliz em evento com mais de mil pessoas
Secretaria de Esportes e Lazer




A prefeita Mara Bertaiolli retomou neste sábado (28/06) o programa Rua + Feliz, com uma grande ação realizada na Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont III. O evento, que marcou o reinício do projeto, interrompido em 2021, reuniu mais de 1 mil pessoas, que acompanharam uma programação diversificada, para todas as idades, das 10h às 15h.
Com previsão de 50 edições até o final de 2026, o programa Rua + Feliz passará por bairros de todas as regiões da cidade, promovendo integração comunitária, prestação de serviços públicos, lazer e cultura.
“O programa Rua + Feliz é mais do que um dia de lazer. É a presença da Prefeitura nos bairros, levando serviços, cidadania, cultura e acolhimento para perto das famílias mogianas. Estamos felizes em ver tantas crianças e famílias reunidas, aproveitando um dia feito com carinho para todos”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.
A programação contou com apresentações culturais e esportivas no palco central, incluindo a Banda Escolar Florisa Faustino Pinto, demonstrações de taekwondo e boxe, demonstrações dos alunos da escola, o espetáculo “Combuca da Judite Circo” e concursos de dança e embaixadinhas.
Além da diversão, os moradores puderam acessar diversos serviços, como vacinação, avaliação odontológica, testagem rápida de ISTs, tendimento para Cadastro Único, atualização do Bolsa Família, mutirão de limpeza, manutenção da iluminação pública, ações da Campanha do Agasalho, coleta de tampinhas solidárias, oficina de Tranças Nagô, orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana, doação de mudas e plantio de árvores, conscientização sobre o uso correto da água, clínicas de boxe, taekwondo, bocha adaptada e jogos de mesa como xadrez, damas e dominó, entre outros.
A Guarda Civil Municipal e a 17ª OAB levaram ações educativas e orientação jurídica gratuita.
A primeira edição contemplou diretamente moradores do Jardim Santos Dumont I, II e III, Jardim Aeroporto I, II e III, Conjunto Santo Ângelo, Chácara Santo Ângelo, Residencial Ypê, Residencial Itapeti e Conjunto Bom Pastor - uma região com população estimada em mais de 21 mil pessoas, sendo 3.565 crianças e 1.400 na primeira infância.
A equipe da escola também participou ativamente do evento, organizando a venda de comidas e bebidas no pátio para arrecadar fundos à Associação de Pais e Mestres (APM).
Também acompanharam o evento o vice-prefeito Téo Cusatis, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Bertaiolli, o presidente da Câmara Municipal, Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, e os vereadores Milton Lins (Bigêmeos), Edson Santos, Pedro Komura, Juliano Botelho e Marcos Furlan.
As próximas edições do programa podem ser consultadas no site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br).

Prefeita Mara Bertaiolli anuncia retomada da UnicaFisio de Braz Cubas em evento da unidade do Rodeio

Garça é resgatada no Parque Centenário com apoio do Centro de Controle de Zoonoses

Prefeita Mara Bertaiolli retoma programa Rua + Feliz em evento com mais de mil pessoas

Parceria do programa Crescer com o Sebrae-SP forma 114 alunos empreendedores

Fundo Social entrega roupas e cobertores em Cezar de Souza e no Botujuru