Prefeita Mara Bertaiolli vistoria creche na Estrada do Beija-Flor e destaca ampliação de vagas para a região

Gabinete

25 de julho de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A prefeita Mara Bertaiolli vistoriou na quinta-feira (24/7) as obras da creche do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Antônia Thereza de Mello Oliveira, localizado na Estrada do Beija-Flor, no Botujuru. A creche tem capacidade para 200 alunos de zero a 4 anos, em período integral, e vai atender a demanda reprimida na região – com a unidade, os alunos que são do bairro poderão estudar mais perto de suas residências.

“A educação é uma prioridade para a nossa gestão e, com esta nova creche, vamos oferecer mais vagas para as famílias locais, auxiliando as mães que querem trabalhar e garantir um atendimento de qualidade aos seus filhos, com toda a estrutura que eles merecem”, disse a prefeita, que esteve no local ao lado da secretária municipal de Educação, Darly Aparecida de Carvalho, da adjunta Maria Aparecida Cervan, do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Nilmar de Cássia Ferreira, e da adjunta Leila Alcântara. O chefe-adjunto de Gabinete, Paulo Eduardo de Oliveira Faria, também participou da visita, além de representantes da empresa responsável pela construção.

A atual gestão solucionou pendências administrativas e conseguiu agilizar a conclusão das obras. Até dezembro de 2024, a construção estava em 74,12% do cronograma, com pagamentos das medições atrasados desde junho do ano passado. Os pagamentos em atraso foram acertados e a empresa normalizou o ritmo da obra. Com isso, o prédio está em fase de conclusão, com 97,09%, aguardando a ligação da Entrada de Energia pela EDP e a vistoria do Corpo de Bombeiros para emissão do Auto de Vistoria, além da execução de pequenos reparos na pintura.

O prédio conta com amplas salas de aula, berçário, cozinha, espaços para atividades, parque naturalizado para a primeira infância e uma grande área gramada, além de sistema de energia solar. Em um período de cerca de dois anos e meio, a economia proporcionada pela utilização da energia solar é capaz de pagar os custos de instalação do sistema.

Além disso, um chamamento público para definir a entidade que irá administrar a unidade está em andamento – atualmente na fase de análise das inscrições. A previsão de término é para o final de agosto.