Prefeitura de Mogi das Cruzes testa uso de drones para aplicação de larvicida contra a dengue
Secretaria de Saúde e Bem-Estar


A Prefeitura de Mogi das Cruzes fez um teste para uso de drones que carregam larvicida e espalham o produto para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti em grandes áreas da cidade. O objetivo é promover posterior avaliação técnica da equipe sobre a eficácia do novo sistema.
As primeiras aplicações foram realizadas no final da semana passada em locais como Jardim Santos Dumont, onde há grandes áreas com potencial para criadouros e alta incidência de casos. O serviço compreende a imunização e o controle de pragas urbanas em imóveis e terrenos e complementa o trabalho do Núcleo de Prevenção e Controle de Endemias em locais nos quais os agentes de saúde não conseguem acessar, como telhados de casas, lajes, galpões e terrenos baldios.
A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da dengue em toda a cidade. As Unidades Básicas de Saúde e UPAs – Unidades de Pronto Atendimento estão preparadas para prestar atendimento aos casos suspeitos ou confirmados.
Até sexta-feira (10/05), Mogi das Cruzes registrou 3.986 casos positivos de dengue e ainda aguarda resultados de 11.482 exames suspeitos.
Mogi das Cruzes recebeu a confirmação de dois novos óbitos por dengue: o quinto e o sexto óbito foram confirmados na última semana. As vítimas foram uma mulher de 38 anos, moradora na Vila Natal, que faleceu na UPA Oropó no dia 19 de abril; e uma senhora de 82 anos, moradora na Vila Industrial, com comorbidades, que faleceu no dia 4 de maio, no Hospital Municipal.
Vice-prefeito Téo Cusatis visita USFs Nove de Julho e Jardim Margarida nesta terça-feira (23/12)
Mercado Municipal Varejão da Cobal atendem público em horário especial na véspera de Natal
Fiscalização contra pancadões será intensificada com as festas de final de ano
Feira Noturna da Mesquita terá edição extra nesta terça-feira com sorteio de brindes de Natal
Saúde orienta sobre vacinação antirrábica e alerta para riscos da raiva humana