Prefeitura divulga classificados para a segunda fase da seleção do Programa de Incubação
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho


A Prefeitura de Mogi das Cruzes divulgou nesta sexta-feira (04/03) a lista dos projetos aprovados para a segunda fase de seleção do Programa de Incubação do Polo Digital. Ao todo, 16 iniciativas voltadas aos conceitos de GovTechs e Cidades Inteligentes inscritas foram aprovadas na análise de requisitos para a submissão das propostas e disputam as 10 vagas para o programa deste ano.
Assim como no ano passado, o Programa de Incubação do Polo Digital será destinado a projetos voltados aos desafios da gestão de políticas públicas. A iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes é pioneira no Brasil no desenvolvimento, com apoio do município, de startups voltadas a superar os desafios do serviço público.
“Tivemos uma resposta bastante positiva ao Programa de Incubação do Polo Digital, com a inscrição de projetos de qualidade. O apoio ao desenvolvimento de GovTechs é importante porque a Prefeitura pode auxiliar no processo e funcionar como plataforma de inovação, ao mesmo tempo que a população é beneficiada com novos serviços. Este pioneirismo de Mogi das Cruzes no setor vai ao encontro da mentalidade da administração, de buscar soluções inovadores que beneficiem o cidadão e a cidade”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gabriel Bastianelli.
Foram classificadas as startups TripTech, Modal Educa, Ateliê de Imagens, CarPad, marcelohsantos.com, Leão Soluções, EngPlay, BSA-Banco Socioambiental, ConectaPulse (ConecTag), FVA Digital, Atlas Florestal, Coletivo Okará Ambiental, Sidewalk, Casa dos Babaçus, Maventura e MR Technologies.
Na segunda etapa de seleção, os responsáveis pelas startups farão uma apresentação para a Comissão Avaliadora, formada por integrantes do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT). Entre as entidades que estarão representadas estão o Escritório Regional do Sebrae Alto Tietê, o Alto Tietê Valley, o Polo Digital e a Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Cada apresentação terá cinco minutos, em que os responsáveis deverão vender a ideia inscrita e sua viabilidade. Após, os avaliadores terão dez minutos para fazer perguntas e esclarecer dúvidas. Neste período, a banca fará uma breve entrevista com o responsável, para avaliar a experiência, o conhecimento sobre o projeto, domínio tecnológico, perfil empreendedor e a motivação para o negócio.
A edição deste ano do Programa de Incubação do Polo Digital de Mogi das Cruzes recebeu 19 inscrições entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março. Todas as startups tiveram os requisitos básicos analisados para a submissão das propostas, como a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada. Desta análise, 16 projetos foram selecionados para a segunda fase.
Durante o programa, as startups têm benefícios de utilização da estrutura do Polo Digital gratuitamente, o que representa uma estimativa de apoio financeiro indireto da administração municipal de cerca de R$ 300 mil para todas as empresas incubadas. Além disso, participarão de diversas ações de mentoria e treinamentos, organizadas pela Prefeitura e por outros parceiros, como por exemplo, o escritório regional do Sebrae-SP.
Para esclarecer dúvidas ou para mais informações sobre o ciclo de incubação de 2022, os interessados podem entrar em contato com o e-mail polodigital@mogidascruzes.sp.gov.br ou comparecer ao Polo Digital de Mogi das Cruzes, localizado na avenida João XXIII, 1.160, no distrito de Cezar de Souza.

Cata-Tranqueira atenderá neste sábado quatro bairros do distrito de Braz Cubas

Semae Mogi das Cruzes leva educação ambiental de forma lúdica a escolas municipais

Semae informa paralisações programadas para manutenção preventiva e limpeza de reservatórios

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo