Projeto Cinema na Praça entra na programação cultural e levará filmes no Conjunto Jefferson nesta sexta e sábado

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

13 de agosto de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Projeto Cinema na Praça caiu no gosto dos moradores de condomínios sociais em Mogi das Cruzes e terá continuidade nesta sexta e sábado (15 e 16/8), desta vez no Conjunto Jefferson da Silva. Na sexta-feira, dia 15, será exibido o filme Cruella, enquanto no sábado será a vez de Moana 2. A projeção acontecerá na Escola Municipal Professora Etelvina Cáfaro Salustiano (rua Quatro, 71), com início às 18h30. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos. 

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretarias Municipais de Habitação Social e Regularização Fundiária e de Cultura. O Projeto Cine na Praça é aprovado pela Lei Rouanet, do Governo Federal, e a ONG Cenários Futuros é a executora do projeto. Antes de cada filme, são exibidos curtas-metragens aos moradores, como forma de estimular o gosto pelas produções do tipo e pelo cinema de forma geral.

O secretário municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, Romildo Campello, explica que o projeto já faz parte da programação cultural dos bairros, oferecendo uma atração cultural de qualidade e gratuita. 

“Os moradores dos condomínios assistem aos filmes em uma ótima estrutura, com projeção de alta qualidade, cadeiras e pipoca. Apesar do frio que está fazendo neste mês de agosto, a participação da população tem sido muito boa em todas as exibições. É uma determinação da prefeita Mara Bertaiolli oferecer serviços de qualidade aos moradores dos condomínios e o projeto Cinema na Praça é uma dessas ações, que realizamos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura”, afirma Campello, acrescentando que os condomínios da Vila Cléo e o CDHU de Cezar de Souza já foram beneficiados com as exibições e registraram excelente participação do público. 

A estrutura começa a ser preparada durante o dia, com o telão sendo montado. Em seguida são colocadas as 200 cadeiras, confortáveis e que permitem às pessoas se posicionarem com conforto, semelhantes aos modelos de praia. A pipoca gratuita faz parte do processo, para que a população se senta como numa sala de cinema convencional. A exibição dos filmes prende a atenção de todos, com som e imagem de alta qualidade, proporcionando uma experiência audiovisual inesquecível e um programa cultural de qualidade no final de semana.