Projeto de basquete feminino em Jundiapeba terá apoio e vai representar Mogi das Cruzes na Liga Paulista

Secretaria de Esportes e Lazer

15 de agosto de 2025
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer esteve na quarta-feira em Jundiapeba, onde realizou uma reunião com um projeto social que ensina basquete a meninas do distrito. O secretário Fred Abib e o adjunto Guilherme Filipin garantiram apoio ao projeto tanto para os treinamentos como para a participação em competições oficiais. As garotas vão representar Mogi das Cruzes nas categorias sub-13 e sub-15 da Liga Paulista de Basquete, com todo o apoio da secretaria.

“Esse trabalho já era de conhecimento da Secretaria de Esportes e Lazer, mas nos últimos anos o projeto ficou desconectado da cidade e chegou a disputar campeonatos por outros municípios, deixando de representar Mogi das Cruzes. Na atual gestão nós recuperamos esse vínculo e tivemos uma reunião bastante proveitosa esta semana. O esporte é uma prioridade para a prefeita Mara Bertaiolli e, ao apoiarmos este projeto, estamos incentivando a prática entre os jovens e principalmente nos bairros, já que as aulas são oferecidas para toda a comunidade de Jundiapeba”, comentou Fred Abib.

O secretário destacou que o Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos receberá jogos da equipe, que também ficará mais próxima de toda a estrutura profissional existente no basquete mogiano, em áreas como fisioterapia e apoio médico, o que proporcionará uma significativa melhoria na estrutura do time.

O adjunto Guilherme Filipin acrescentou que as aulas e treinamentos acontecem na Escola Estadual Professor Cid Boucault, atendendo atualmente cerca de 60 meninas entre 11 e 16 anos de idade. A iniciativa acontece desde 2018 e mobiliza a comunidade de Jundiapeba, mas teve uma natural redução de atividades durante a pandemia e agora, na atual gestão, passou a receber o apoio oficial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na prática, o apoio significa auxílio no fornecimento de materiais de treinamento, como bolas, além de apoio na didática das aulas, bem como apoio para a participação em competições oficiais, com ajuda em uniformes, transporte e taxas administrativas.