Secretaria da Mulher de Mogi debate projetos e ações com o Estado
Secretaria da Mulher
Mogi já conta com projetos significativos na área
A secretária da Mulher de Mogi das Cruzes, se reuniu na manhã de hoje (dia 21/10) com a secretária estadual da Mulher, Valéria Bolsonaro, para debater avanços em políticas públicas para as mogianas. A pasta integra o Plano de Governo da prefeita Mara Bertaiolli e foi uma das primeiras ações de gestão neste início do ano, garantindo a execução de programas, projetos e ações que promovam politicas públicas para mulheres nas diferentes áreas.
Ainda que a Secretaria tenha menos de 10 meses de existência, Mogi já conta com projetos significativos na área: a gestão Mara Bertaiolli assinou o Pacto Ninguém se Cala, em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo, criou o SOS Mulher Mogiana – um botão de pânico para as mulheres que possuem medidas protetivas; possui a Patrulha Maria da Penha da GCM e parceria direta com a Delegacia da Mulher, visando avanços no atendimento às mulheres vítimas de violência.
Neste mês Outubro Rosa, a Secretaria da Mulher integra o calendário de ações da Saúde, com atividades esportivas, educacionais e de prevenção. “A mulher passou a ser foco nesta gestão. Formalizamos parcerias, iniciamos debates e programas que protegem e acolhem as mulheres da nossa cidade, e precisamos avançar ainda mais. Este é o objetivo desta reunião: unir forças com o Estado, na busca de investimentos e programas que beneficiem as mulheres da nossa cidade”, afirmou a secretária Livia Bolina.
Entre as ações que o Governo do Estado desenvolve, a secretária Valéria Bolsonaro citou o projeto Desenvolve Mulher e Desenvolve Mulher Sustentável; o Todas in-Rede , que oferece cursos online às mulheres com deficiência para melhorar a qualidade de vida e oferecer a inclusão social; e o Empreenda Mulher – uma linha de financiamento disponibilizado pelo Banco do Povo para apoiar as mulheres empreendedoras a criarem ou expandirem os seus negócios.
“Estamos finalizando outros bons projetos, como a carreta de odontologia e capacitação para gestores e servidores voltada para o combate ao assédio. Somos parceiros de Mogi das Cruzes e vamos seguir junto com políticas públicas eficientes para as mulheres”, afirmou a secretária estadual.

Classificados para as oitavas de final da Copa Mogi de Futebol Amador estão definidos

Audiência pública que debaterá orçamento de 2026 será realizada na próxima terça (28)

Campanha do Fundo Social arrecada lenços e leite em pó para pacientes oncológicos

Canil da Guarda Municipal de Mogi localiza quase 700 porções em drogas
Secretaria da Mulher de Mogi debate projetos e ações com o Estado