Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe vai até o dia 8 de junho
Secretaria de Saúde e Bem-Estar

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza começa nesta terça-feira (11/05) e vai até o dia 8 de junho para promover a vacinação de idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da Educação (professores e demais funcionários de escolas). Pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar o imunizante contra a gripe.
A dose está disponível nas unidades de saúde da cidade mas, para evitar aglomerações e filas de espera, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quinta (13/5) e sexta-feira (14/5) a vacinação em três locais: nos drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé. Não haverá necessidade de agendamento, basta fazer parte do grupo assistido e comparecer munido de documento pessoal com foto, comprovante de atuação em escola (profissionais de Educação), comprovante de endereço e caderneta de vacinação (se tiver). O horário será das 9 às 15 horas.
A terceira fase, marcada para o período de 9 de junho a 9 de julho, será destinada ao atendimento de integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos incompletos, povos indígenas, trabalhadores da área da saúde, gestantes e mulheres puérperas (até 45 dias após o parto).
Em Mogi das Cruzes, 17.244 pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 9,1% da população estimada. Quem faz parte de grupos já contemplados ainda podem receber a dose em uma unidade de saúde, das 8 às 16h30.
O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário tomem primeiro a vacina contra a Covid-19 e depois a vacina contra a gripe. A recomendação é que haja um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação das duas vacinas, no mínimo. Para facilitar o atendimento, pedimos que quem já recebeu vacina de Covid, leve o comprovante para que o profissional confirme este intervalo.
Quem tiver dúvida deve entrar em contato pelo telefone 160.

Hospital Municipal de Mogi das Cruzes integra projeto nacional para reduzir infecções em UTIs

Prefeitura de Mogi acelera cirurgia de catarata e reduz fila de espera

Guarda Civil Municipal localiza veículo roubado e prende dois suspeitos em Jundiapeba

Secretaria de Agricultura amplia ações para incentivar o cultivo e consumo de hortaliças entre os mogianos

Prefeita Mara Bertaiolli acompanha 2ª edição da Rua+Feliz com público de 20 mil pessoas