Serviços são concluídos e rua Casarejos é liberada antes do prazo previsto

Secretaria de Serviços Urbanos

03 de abril de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberou na tarde desta segunda-feira (04/04) o trânsito de veículos na rua Casarejos. O trecho entre as ruas Presidente Campos Salles e Santa Rosa estava interditado para obras de melhoria no sistema de drenagem. A liberação da via estava inicialmente prevista para acontecer na próxima semana, mas foi antecipada com o bom andamento dos trabalhos, realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Na manhã desta segunda-feira (03/04), foi realizado o trabalho de pavimentação do trecho que recebeu as obras, além das intervenções necessárias de guias e sarjetas. Ao todo, no local, foram substituídos 45 metros da tubulação de drenagem existente na via, o dobro do previsto inicialmente. O tubo substituído havia sido colocado no local durante a década de 1970 e apresentava desgaste e, com isso, causou um afundamento da pista.

“Com o andamento dos trabalhos, foi detectado que o desgaste da tubulação anterior, que é de aço, era maior do que aparentava. Por isso, foi necessário substituir uma extensão maior do que o previsto”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

O secretário lembrou ainda que o trecho permanecerá sendo monitorado pela pasta. Uma vez que parte do sistema de drenagem ainda é composto por tubulação antiga. “Para evitar transtornos aos moradores, comerciantes e ao trânsito, optamos por fazer os serviços em etapas, sempre que for surgindo a necessidade”, disse Meira.

A tubulação faz parte do sistema de drenagem responsável por encaminhar a água das chuvas de regiões como a Vila Rubens e parte da Vila Industrial para o ribeirão Ipiranga.

Durante o período de interdição, os veículos que trafegam por este trecho da rua Casarejos foram desviados por vias da região. Os ônibus também tiveram alterações em seus itinerários e voltarão ao percurso normal com a liberação do trânsito na via. No dia 24, o trecho entre a rua Santa Rosa e a ponte sobre o ribeirão Ipiranga já havia sido liberado para a passagem de veículos. (Luiz Maritan)