Smart Mogi captura dois foragidos por crime contra a Lei Maria da Penha e uso de documento falso

Secretaria de Segurança

Nos dois casos, suspeitos foram identificados por câmeras de reconhecimento facial da Prefeitura de Mogi, um no Mogilar e outro em Jundiapeba

14 de janeiro de 2026
facebook whatsapp
Acessibilidade

Um homem foragido da Justiça pelo crime de lesão corporal e enquadrado na Lei Maria da Penha e outro procurado por uso de documento falso foram identificados pelas câmeras do Smart Mogi, programa de monitoramento da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na nesta terça-feira (13/01).

No primeiro caso, uma equipe da Guarda Civil Municipal que fazia patrulhamento preventivo na região do Mogilar quando foi acionada pelo Centro de Operações Integradas (COI), logo após uma câmera de reconhecimento facial identificar o suspeito no Terminal Rodoviário Geraldo Scavone.

Os guardas localizaram o suspeito e, em consulta ao sistema da Secretaria Municipal de Segurança, que é integrado ao Muralha Paulista, confirmaram que se tratava do procurado com um mandado de prisão em aberto. 

O homem foi conduzido pelos GCMs à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial de plantão assumiu a ocorrência.

O segundo caso aconteceu na estação ferroviária de Jundiapeba, onde uma câmera também fez a identificação do homem que estava com um mandado em aberto por uso de documentação falsa. 

Ele já estava na plataforma da estação, prestes a embarcar no trem, quando foi detido pelos guardas civis municipais. Em consulta ao sistema, foi confirmado que ele era procurado pela Justiça. A equipe o conduziu até a Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.