Vestibular da Univesp abrirá inscrições para 150 vagas em Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação

03 de fevereiro de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Polo de Mogi das Cruzes da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo terá disponíveis 150 vagas para todo o município no vestibular 2023 da instituição. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (06/02). A divulgação dos locais de prova e o processo seletivo serão no mês de maio. O polo é uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, com o Governo Estadual.

São 50 vagas para cada eixo: Licenciatura (Pedagogia, Letras e Matemática), Computação (Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais). Ao todo são nove cursos disponíveis e a taxa de inscrição é de R$51,75, sendo isentos os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico). 

Até o dia 9, serão recebidas solicitações para isenção ou redução de taxa. Para solicitar a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, os candidatos devem estar regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no terceiro semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursando o curso de pré-vestibular ou superior (graduação ou pós) e possuir uma renda inferior a dois salários mínimos ou estar desempregados. 

O candidato que quiser utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá disponibilizar o número de inscrição ao se inscrever no vestibular. Serão válidas as notas dos anos de 2020, 2021 e 2022. Caso a nota do ano anterior não tenha sido divulgada até o dia 30 de março, a mesma não poderá ser utilizada neste processo. A prova também contará com o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para aqueles que estudaram todo o Ensino Médio em escola pública.     

As inscrições serão feitas pelo site vestibular.univesp.br. Mais informações pelo site www.vunesp.com.br/faleConosco ou, entrar em contato com o “Disque Vunesp”, por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

Em Mogi das Cruzes, o Polo da Univesp está localizado na Escola de Empreendedorismo e Inovação (Rua Senador Dantas, 326 – Centro). Mais informações pelo telefone 4798-6993, das 13 às 22 horas.