Definidos os 21 comércios eventuais que vão atuar durante feriado de Finados em Mogi das Cruzes
Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar
Processo seletivo foi concluído nesta semana para atuação nos cemitérios São Salvador e da Saudade entre 31 de outubro e 2 de novembro


A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar e Secretaria de Gestão e Contratações Públicas, concluiu o processo de licitação que definiu os 21 comerciantes habilitados para atuar no comércio de rua durante o período de Finados, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro.
Os permissionários selecionados poderão montar seus pontos nas imediações dos cemitérios São Salvador, no Parque Monte Líbano, e da Saudade, em Braz Cubas, e comercializar diversos produtos tradicionais da data, como: flores, velas, salgados, água, sucos, refrigerantes, caldo de cana e milho verde.
Com a medida, segundo o secretário de Agricultura e Segurança Alimentar, Renato Abdo, garante-se a organização e a regularidade da atividade, além de oferecer segurança tanto para os consumidores quanto para os comerciantes.
“O comércio eventual de Finados é uma tradição em Mogi das Cruzes. Este ano tivemos boa adesão e priorizamos a transparência e a legalidade em todas as etapas, desde a inscrição até a entrega da documentação. Agora, com os 21 comerciantes habilitados, estamos prontos para proporcionar uma operação segura, justa e organizada nos dois locais”, destacou o secretário.
A etapa de habilitação foi concluída após o prazo final para a entrega da documentação obrigatória, que terminou no dia 6 de outubro. Do total de 25 inscritos, 21 atenderam integralmente às exigências do edital e estão aptos a participar das vendas no período.
O comércio eventual será supervisionado pela Secretaria de Agricultura e Segurança Alimentar, com apoio das equipes de Fiscalização e Mobilidade Urbana para garantir o cumprimento das normas e o bom funcionamento das atividades, além de interdição de trânsito nas imediações dos cemitérios durante o período de visitação no feriado de Finados.

Definidos os 21 comércios eventuais que vão atuar durante feriado de Finados em Mogi das Cruzes

Fundo Social leva mensagens de carinho e esperança a pacientes em tratamento oncológico
Mogi realiza Dia D de Multivacinação sábado (18/10) para atualização de cadernetas do público de 0 a 19 anos

Casarão do Carmo recebe exibição do longa-metragem "Nove Dias" nesta sexta, 17

Operação Cata-Tranqueira atenderá neste sábado oito bairros da zona rural