Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária


A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realizaram na segunda-feira (30/6) pela manhã, na Sala de Licitações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, uma reunião em que seis famílias já habilitadas para o empreendimento CDHU passaram pelo processo de escolha de suas unidades habitacionais. Elas vivem em áreas de risco de Mogi das Cruzes e se mudarão para o condomínio Mogi R, localizado no Conjunto Vereador Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. A assinatura dos contratos e a entrega das chaves devem ocorrer até o final deste mês.
O secretário municipal de Habitação, Romildo Campello, conversou com as famílias e reforçou a estrutura de apoio que todas estão recebendo: “Este é um momento de mudança de vida para cada um de vocês, afinal passarão a viver com suas famílias em um novo local e haverá todo um processo de adaptação. Saibam que vocês não estarão sozinhos neste processo, pois o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, possuem equipes técnicas que oferecem e continuarão proporcionando todo o apoio e orientação necessários. Parabéns por esta conquista e contem sempre conosco”, disse Campello, ao lado da secretária-adjunta, Silvia Zamai, e da diretora e Habitação, Alice Viana, além de funcionários da pasta e da equipe técnica da CDHU.
As casas destinadas às famílias são novas e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com cerca de 48 metros quadrados de área. Durante o evento desta quinta-feira, os técnicos da CDHU explicaram detalhes do financiamento – cujas parcelas são limitadas a 20% da renda de cada família – e reforçaram que os imóveis serão propriedades registradas e com toda a segurança jurídica, transformando-se em herança para os filhos.
A ordem do processo de escolha das unidades ocorreu por sorteio. O primeiro sorteado foi Giovanne Pereira, morador da Vila União. Assim que seu nome foi anunciado, ele teve a oportunidade de escolher a unidade habitacional de sua preferência. “Minha irmão já mora nesse condomínio e eu conheço, é uma boa oportunidade para nós”, comentou.

Obras do Semae Mogi das Cruzes avançam no Jardim Nove de Julho

4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas

Mara Bertaiolli anuncia mais uma etapa do programa Pró-Visão para atender demanda reprimida de oftalmologia

Festival de Inverno de Mogi das Cruzes começa dia 11 com concerto especial e mais de 60 atividades gratuitas

Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes reúne diretores no encontro Mogi pela Educação: Dados, Planejamento e Ação