Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde
Gabinete
Mais de 1,3 mil pessoas passaram pela Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont III no último sábado








A primeira edição da Rua Mais Feliz garantiu, além de diversão, esporte e entretenimento para crianças de todas as idades, serviços sociais, habitacionais, jurídicos e em saúde para mais de 500 pessoas. A ação aconteceu no último sábado (dia 28/06), na Escola Municipal Florisa Faustino Pinto, no Jardim Santos Dumont III e marcou o retorno do projeto depois de quatro anos de paralisação.
As atividades contemplaram também moradores dos bairros Jardim Santos Dumont I e II, Jardim Aeroporto I, II e III, Conjunto Santo Ângelo, Chácara Santo Ângelo, Residencial Ypê, Residencial Itapeti e Conjunto Bom Pastor.
Somente no estande de Mobilidade e Educação para o Trânsito, mais de 700 atendimentos foram registrados, com a entrega de materiais informativos para crianças e adultos. Na saúde, 180 crianças receberam orientações sobre saúde bucal e um kit completo de escovação – mais 80 exames rápidos de IST/Aids foram feitos. O evento também aplicou vacinação para aqueles que estavam com a caderneta desatualizada – 33 mogianos foram imunizados.
“O programa Rua + Feliz é mais do que um dia de lazer. É a presença da Prefeitura nos bairros, levando serviços, cidadania, cultura e acolhimento para perto das famílias mogianas. Estamos felizes em ver tantas crianças e famílias reunidas, aproveitando um dia feito com carinho para todos”, destacou a prefeita Mara Bertaiolli.
Teve sala de tranças nagô para as crianças – 80 penteados foram feitos. Enquanto isso, pais e responsáveis receberam orientação jurídica no estande da OAB, atendimento em Assistência Social e Habitação. Mais 40 foram atendidos pelos setores.
No esporte, além das brincadeiras para as crianças com os brinquedos gigantes infláveis, teve karatê, boxe, taekwondo e paradesporto para pessoas com deficiência, além dos jogos interativos do Semae, jogos de mesa e de tabuleiro. Para completar, a equipe do Meio Ambiente realizou a doação de mudas de árvores frutíferas e nativas e o Procon tirou dúvidas sobre os direitos do consumidor.
Com previsão de 50 edições até o final de 2026, o programa Rua + Feliz passará por bairros de todas as regiões da cidade, promovendo integração comunitária, prestação de serviços públicos, lazer e cultura. A próxima edição acontece no dia 13 de julho, no Parque Centenário. Todas as atividades são gratuitas.
Mutirão de limpeza e zeladoria
Enquanto a população se divertia na primeira edição da Rua Mais Feliz, a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura realizava um grande mutirão de revitalização, limpeza e zeladoria do bairro. De acordo com o balanço da pasta, foi realizada a limpeza de 05 bocas de lobo e troca de 01 tampa, roçado 5.212 m² no Córrego Oropó, poda de 02 coqueiros em frente à EM. Professora Florisa Faustino Pinto e de 12 árvores no canteiro central da Av. Dr. Pantaleão Trandafilov Filho.
Também foi feita a pintura de 1,2 mil metros de guias e 42 postes de luz, além de 42 atendimentos, entre troca de lâmpadas e outras manutenções. Para completar, a Operação Tapa Buraco atuou em 335 pontos. Mais 10.698,34 m² foram capinados e limpos, resultando na remoção de 6,3 toneladas de materiais inservíveis e lixo. “Todos os bairros de Mogi receberão a Rua Mais Feliz junto com o mutirão de limpeza da Prefeitura Municipal. Cuidaremos da cidade e das pessoas”, reforçou a prefeita.
As próximas edições do programa podem ser consultadas no site da Prefeitura Municipal (www.mogidascruzes.sp.gov.br).

Agentes municipais de trânsito participam de capacitação com especialista referência nacional

Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza

Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde

Mara Bertaiolli lança Plano Municipal de Integridade com a presença do Controlador Geral do Estado

Prefeita Mara Bertaiolli anuncia retomada da UnicaFisio de Braz Cubas em evento da unidade do Rodeio