Projeto Redário da Leitura estimula a leitura em um ambiente diferenciado em escola municipal de Jundiapeba
Secretaria de Educação
Em redes montadas na sala do CEDIC (Centro de Construção e Divulgação do Conhecimento) da unidade escolar, os alunos participam de atividades de leitura, o que desenvolve habilidades e competências sobre o tema, estimulando o gosto pelos livros.




A EM José Alves dos Santos, em Jundiapeba, inaugurou, nesta sexta-feira (18/10), o projeto Redário da Leitura. Em redes montadas na sala do CEDIC (Centro de Construção e Divulgação do Conhecimento) da unidade escolar, os alunos participam de atividades de leitura, o que desenvolve habilidades e competências sobre o tema, estimulando o gosto pelos livros. O evento contou com a presença da equipe escolar, representantes de pais de alunos e do Instituto Itaquareira, parceiro da iniciativa.
“A gente trabalha muito com o desenvolvimento da vontade e do desejo de ler das crianças. Além de já ser um ambiente acolhedor para a leitura, o redário é um convite a mais para as crianças se entreterem no mundo dos livros e do imaginário. Elas vão querer buscar cada vez mais essa leitura agradável e levar esse gosto para a vida”, observou a diretora da escola, Valéria Gonzaga Nascimento.
Os pais aprovaram a iniciativa. “É um projeto de extrema importância para a cultura das crianças, aprimoramento e desenvolvimento. É uma maneira diferente e lúdica de aprendizado”, disse Andressa Cristina Fonseca Machado, mãe do aluno Bernardo Fonseca Machado Benjamim. A unidade escolar atende 388 alunos das turmas de Infantil III e IV.
A iniciativa contou com o apoio do Instituto Itaquareia, mantido pelo Grupo Itaquareia, que tem realizado ações em escolas por meio do projeto Construindo o Futuro. “O intuito do projeto é fornecer subsídios para as escolas, desenvolverem projetos como este, que estejam alinhados ao ODS ( Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ) da ONU”, disse Flávia Casali, coordenadora de projetos socioambientais do instituto. O próximo passo do projeto será um pomar para que as redes possam ser disponibilizadas também ao ar livre.

Guarda Civil Municipal detém dois suspeitos e apreende 1,5 mil porções de entorpecentes

Final de semana em Mogi das Cruzes tem intensa programação esportiva

Túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio terá interdição para manutenção

Na terça-feira (20/05), autarquia limpará reservatório do Parque São Martinho

Assistência promove ações educativas da campanha Maio Laranja em parceria com a EM Coronel Almeida