Prefeita Mara Bertaiolli visita área destinada à nova Apae de Mogi das Cruzes, na avenida Pedro Romero
Gabinete
Área possui 18 mil metros quadrados e foi doada ao município pela empresa Alden, que atualmente executa a duplicação da via. Deputado federal Márcio Alvino participou da visita e buscará emendas para custear as obras




A prefeita Mara Bertaiolli visitou nesta segunda-feira (22/12) pela manhã, ao lado do deputado federal Márcio Alvino e da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a área de 18 mil metros quadrados destinada à nova sede da entidade em Mogi das Cruzes. Localizado na avenida Pedro Romero, o terreno foi doado ao município pela empresa Alden, como parte do desmembramento de uma área maior, destinada à implantação de empreendimentos comerciais e residenciais. Márcio Alvino se comprometeu a buscar emendas parlamentares para custear a construção do novo prédio, cuja previsão de obras é de dois anos.
“Estamos aqui na avenida Pedro Romero para anunciar mais um presente para Mogi das Cruzes. O deputado Márcio Alvino nos trouxe uma grande notícia. Vamos ter a nova sede da Apae aqui. A partir do ano que vem, faremos um grande projeto para atender a todos os alunos, com humanização, respeito e cuidado. Quero agradecer o Márcio e toda a diretoria da Apae presente aqui conosco. Trabalhando juntos, nós conseguimos trazer o melhor para as pessoas”, disse Mara, ao lado do presidente da Apae mogiana, Paulo Siqueira Toledo Júnior, e dos diretores Jorge Yutaka e Herbert Lopes.
O deputado Márcio Alvino também agradeceu a parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes: “É um dia muito feliz para todos. Estamos aqui em frente ao terreno onde vai ser construída a nova Apae, entidade que é um exemplo de trabalho, e agradecendo à prefeita Mara Bertaiolli por este compromisso com a inclusão”, afirmou. Também estiveram no local o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar; o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito; e a chefe de Gabinete, Neusa Marialva.
A avenida Pedro Romero vem se consolidando como um importante polo de serviços de saúde e de atendimento aos mogianos. Na região, estão instaladas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), o Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, a Escola Clínica TEA Professora Neuraide Rezende da Silva Fujita e o Centro Dia do Idoso.
Como parte deste processo de expansão da região, a atual gestão retomou neste ano as contrapartidas por parte dos empreendedores e anunciou a duplicação da via, como parte do Programa Integra Mogi, sem custos para a Prefeitura. O investimento estimado nas obras é de R$ 11 milhões. As obras estão avançando rapidamente e já possível visualizar a terraplenagem de um trecho da quarta pista, localizado entre o novo dispositivo viário que dará acesso ao loteamento e a avenida Francisco Rodrigues Filho.
No total, a quarta pista terá 2 quilômetros de extensão, além de iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central. A previsão é conclusão no segundo semestre de 2026.
A Apae de Mogi das Cruzes é presidida por Paulo Siqueira Toledo Júnior e foi fundada em 27 de março de 1969. Atualmente, atende 630 alunos e oferece serviços gratuitos de excelência para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista associado à deficiência intelectual. Possui equipe multidisciplinar, atuando nas áreas de educação, saúde e serviços sociais, promovendo a inclusão, defendendo os direitos e oferecendo apoio às famílias.
Fiscalização contra pancadões será intensificada com as festas de final de ano
UPA Oropó completa 9 anos com cerca de 10 mil atendimentos por mês
Edição especial no Jardim Santa Tereza fecha ações da Rua Mais Feliz em 2025 com 1,2 mil participantes
Prefeita Mara Bertaiolli visita área destinada à nova Apae de Mogi das Cruzes, na avenida Pedro Romero
Smart Mogi e app SOS Mulher Mogiana auxiliam em prisões pela Guarda Civil Municipal no fim de semana