Smart Mogi e app SOS Mulher Mogiana auxiliam em prisões pela Guarda Civil Municipal no fim de semana
Secretaria de Segurança
Smart Mogi auxiliou a Guarda Civil Municipal a prender dois procurados pela Justiça, enquanto aplicativo SOS Mulher Mogiana participou da prisão de um homem acusado de desrespeito à medida protetiva em Jundiapeba

O Smart Mogi, programa de segurança de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Mogi das Cruzes, auxiliou a Guarda Civil Municipal a prender dois procurados pela Justiça neste final de semana. Em outra ocorrência, o aplicativo SOS Mulher Mogiana participou da prisão de um homem acusado de desrespeito à medida protetiva em favor da ex-mulher.
Na noite de sexta-feira (19/12), as câmeras com reconhecimento facial do Smart Mogi reconheceu um homem que era procurado pela Justiça por tráfico de drogas. O Centro de Operações Integradas (COI) acionou uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que abordou o suspeito na rua Engenheiro Gualberto, próximo à praça Diego Leme Chavedar.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e ele permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Já na manhã deste sábado (20/12), o sistema de leitura de placas do Smart Mogi identificou a passagem de um veículo cujo proprietário possuía mandado de prisão em aberto por lesão corporal e porte de entorpecente. A equipe do COI acionou as viaturas que faziam patrulhamento na região da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, que conseguiram abordar o automóvel.
Ao fazer a averiguação, o proprietário do veículo foi identificado. Com isso, foi dada voz de prisão a ele, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes, permanecendo preso.
SOS Mulher Mogiana
No início da noite deste domingo (21/12), um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva, na UPA de Jundiapeba. A mulher, que é assistida pela Guarda Civil Municipal, acionou o aplicativo SOS Mulher Mogiana para denunciar a presença do agressor.
Uma equipe da corporação foi encaminhada ao local e encontrou o agressor e a vítima na calçada da unidade. A mulher informou que o homem havia passado no local proferindo ofensas verbais e que, ao tentar se afastar em direção a um mercado próximo, ela foi seguida pelo acusado.
Com a constatação do descumprimento da ordem judicial, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da Justiça.
A Guarda Civil Municipal atende a população 24 horas por dia pelo telefone 153. A ligação é gratuita.
UPA Oropó completa 9 anos com cerca de 10 mil atendimentos por mês
Edição especial no Jardim Santa Tereza fecha ações da Rua Mais Feliz em 2025 com 1,2 mil participantes
Prefeita Mara Bertaiolli visita área destinada à nova Apae de Mogi das Cruzes, na avenida Pedro Romero
Smart Mogi e app SOS Mulher Mogiana auxiliam em prisões pela Guarda Civil Municipal no fim de semana
Saúde orienta sobre vacinação antirrábica e alerta para riscos da raiva humana