Programa de Incubação do Polo Digital tem inscrições abertas para startups
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho


A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu nesta quarta-feira (10/02) as inscrições para o Programa de Incubação do Polo Digital. São 10 vagas para startups que tenham soluções inovadoras para a Gestão Pública (GovTechs) e para Cidades Inteligentes. O prazo para os interessados é até o dia 24 de fevereiro.
Os interessados deverão preencher um formulário online e encaminhar os documentos pessoais (CPF e RG) dos responsáveis pelo negócio, o registro da empresa (CNPJ) e o modelo de negócio.
As GovTechs são startups digitais voltadas a melhorar a eficiência e efetividade de serviços públicos por meio do uso intensivo de dados e novas tecnologias. Já o conceito de Cidades Inteligentes é o de buscar soluções tecnológicas para apoiar o uso estratégico de recursos, gerando eficiência, desenvolvimento e qualidade de vida.
A opção por focar em startups que tragam soluções voltadas à gestão pública permite que a Prefeitura possa participar mais ativamente do apoio aos empreendedores, como uma plataforma para inovação. As propostas devem se encaixar em um dos 13 eixos propostos: Agricultura, Cultura, Defesa Civil, Educação, Energia, Meio Ambiente, Mobilidade, Saúde, Segurança, Transparência e Gestão Pública, Turismo, Urbanismo e Zeladoria.
“A administração possui uma diretriz de transformação digital, pensando soluções inteligentes e tecnológicas para atender as demandas da população de forma mais eficiente, prática e com economia de recursos públicos. Neste trabalho, a atualização e modernização do atendimento do Polo Digital, que já se vê neste edital, é um ponto importante, já que ele se torna um espaço para se buscar inovações e soluções de cidade inteligente para questões que estão no dia a dia das pessoas”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Gabriel Bastianelli.
A avaliação técnica das propostas para a seleção dos participantes será feita em duas etapas. Na primeira, serão analisados os requisitos básicos para a submissão das propostas, como, por exemplo, a viabilidade econômica e tecnológica do negócio, a originalidade da proposta e a solução apresentada.
Os aprovados irão para a segunda fase, em que os responsáveis pelo negócio farão uma apresentação curta para uma banca formada pelo Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (CMIT), que possui representantes da Prefeitura e da sociedade civil.
Para esclarecer dúvidas ou para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o e-mail polodigital@mogidascruzes.sp.gov.br, do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

Seu Amigo Pet terá 3ª edição em Jundiapeba, com inscrições antecipadas para castração no dia 15 de maio

Simulado de Emergência leva conscientização sobre riscos de acidentes de trânsito no Maio Amarelo

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Meio Ambiente e Proteção Animal

Mogi das Cruzes promove Dia D de vacinação em 15 unidades e drive-thru neste sábado (10/5)
Emoção e relatos de sucesso marcam a entrega de certificados dos cursos do Fundo Social