Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza
Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária


A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) realizaram na segunda-feira (30/6) pela manhã, na Sala de Licitações da Prefeitura de Mogi das Cruzes, uma reunião em que seis famílias já habilitadas para o empreendimento CDHU passaram pelo processo de escolha de suas unidades habitacionais. Elas vivem em áreas de risco de Mogi das Cruzes e se mudarão para o condomínio Mogi R, localizado no Conjunto Vereador Jefferson da Silva, em Cezar de Souza. A assinatura dos contratos e a entrega das chaves devem ocorrer até o final deste mês.
O secretário municipal de Habitação, Romildo Campello, conversou com as famílias e reforçou a estrutura de apoio que todas estão recebendo: “Este é um momento de mudança de vida para cada um de vocês, afinal passarão a viver com suas famílias em um novo local e haverá todo um processo de adaptação. Saibam que vocês não estarão sozinhos neste processo, pois o Governo do Estado de São Paulo, por meio da CDHU, e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, possuem equipes técnicas que oferecem e continuarão proporcionando todo o apoio e orientação necessários. Parabéns por esta conquista e contem sempre conosco”, disse Campello, ao lado da secretária-adjunta, Silvia Zamai, e da diretora e Habitação, Alice Viana, além de funcionários da pasta e da equipe técnica da CDHU.
As casas destinadas às famílias são novas e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com cerca de 48 metros quadrados de área. Durante o evento desta quinta-feira, os técnicos da CDHU explicaram detalhes do financiamento – cujas parcelas são limitadas a 20% da renda de cada família – e reforçaram que os imóveis serão propriedades registradas e com toda a segurança jurídica, transformando-se em herança para os filhos.
A ordem do processo de escolha das unidades ocorreu por sorteio. O primeiro sorteado foi Giovanne Pereira, morador da Vila União. Assim que seu nome foi anunciado, ele teve a oportunidade de escolher a unidade habitacional de sua preferência. “Minha irmão já mora nesse condomínio e eu conheço, é uma boa oportunidade para nós”, comentou.

Agentes municipais de trânsito participam de capacitação com especialista referência nacional

Mais seis famílias que viviam em áreas de risco são sorteadas e terão casa própria em Cezar de Souza

Primeira edição da Rua Mais Feliz garante mais de 500 atendimentos sociais e em saúde

Mara Bertaiolli lança Plano Municipal de Integridade com a presença do Controlador Geral do Estado

Prefeitura registra aumento de 45% na realização de exames médicos pelos feirantes